Miss Mundo Brasil 2022: Letícia Frota, representante do Amazonas vence concurso

Por: Rosy Canci | 04/08/22 - 22:17

Aconteceu agora há pouco, a escolha da Miss Mundo Brasil 2022, 36 candidatas se apresentaram no palco do concurso que foi realizado em Águas Clara, Distrito Federal (DF). A grande ganhadora foi Letícia Frota, representante do estado do Amazonas, ela recebeu a coroa das mãos da Miss Mundo Brasil 2021, a brasiliense, Caroline Teixeira, e representará o nosso país no Miss Mundo 2022.

+ Hair X Profissão: visagista explica o que cada corte de cabelo transmite no ambiente de trabalho

As participantes chegaram na capital federal na segunda-feira (01), durante toda a semana de confinamento, elas participaram de uma agenda de compromissos, onde foram avaliadas durante todo o tempo. As candidata são avaliadas em vários quesitos, como: beleza, desenvoltura na passarela, popularidade, projetos sociais e comunicação, por isso é importante falar outros idiomas, de preferência o inglês. Existem etapas classificatórias, são elas: Miss Popularidade, Melhor Fantasia Regional, Desafios do Terra e La Renovence, Talento e Beleza Pelo Bem, quem ganha esta última, automaticamente já está classificada para o Top 8 do concurso.

No concurso, Miss Mundo Brasil, as candidatas desfilam em traje típico, de coquetel e de gala. Diferente dos demais concursos de beleza brasileiros, nesse as misses não desfilam com traje de banho. A Miss Amazonas Mundo 2022, grande ganhadora da coroa do Miss Mundo Brasil 2022, esteve deslumbrante na passarela, em todos os desfiles, ela surpreendeu ao público e aos jurados. Letícia Frota, usou um vestido branco, sem alças, bordado do colo até as coxas, a saia que conta com uma fenda, e a calda, foram confeccionadas em voal, também branco. “Linda!”.

img_missmundobrasil_agosto_2022

Leticia Frota, Miss Amazonas Mundo, foi eleita, Miss Mundo Brasil 2022. (Foto/Reprodução YouTube)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leticia Frota (@letticiafrota)

A 62º edição do Miss Mundo Brasil, foi transmitida pelo canal do YouTube, todas as candidatas desfilaram com trajes típicos de seus estados e depois se apresentaram com looks de coquetel. Das 36 participantes que representaram estados e regiões do país, foram selecionadas as TOP 20.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leticia Frota (@letticiafrota)

Seleção das Top 8, os oito estados que disputaram a coroa

Das 20 misses, foram selecionadas 15, elas fizeram o glamoroso desfile em traje de gala. Delas os jurados votaram e elegeram, o TOP 8:

Maranhão – São Paulo – Mato Grosso do Sul – Espírito Santo – Pará, Rio Grande do Norte – Recôncavo Baiano e Amazonas

As misses selecionadas no TOP 8, responderam a uma pergunta, que tem bastante peso na pontuação que elege a grande ganhadora. A pergunta foi a mesma para todas e elas tiveram 1 minuto para responder: “No decorrer dos 200 anos do Brasil, como país independente, as mulheres brasileiras conquistaram muitos direitos e oportunidades, mas como sabemos, ainda lutam por mais conquistas importantes. O que na sua opinião ainda falta para a mulher brasileira conquistar enquanto cidadã? “

E então a grande ganhadora do Miss Mundo Brasil 2022, foi anunciada e coroada, agora ela se preparará para o concurso internacional que ainda não teve data divulgada.

Veja o TOP 5 do Miss Mundo Brasil 2022.

1° Lugar- Miss Mundo Brasil Amazonas – Letícia Frota

2 ° lugar – 1º Princesa Miss Espírito Santo – Gabriela Araujo

3° lugar – 2º Princesa Miss São Paulo – Ana Carolina Manginelli

4° lugar – 3º Princesa Miss Recôncavo Baiano – Isabella Gregorutti

5° lugar – 4º Princesa, Miss Rio Grande do Norte – Thuany Cristine

img_missmundobrasil_agosto_2022

Leticia Frota, Miss Amazonas Mundo, foi eleita, Miss Mundo Brasil 2022. (Foto/Reprodução YouTube)

+ Muitas novidades! Confira os filmes que estreiam nesse mês de agosto

+ Lady Gaga é confirmada no elenco de ‘Coringa 2’ e web vai a loucura

+ Rafa Kalimann é flagrada cantando para José Loreto durante festa em Salvador