Inspirada no Chuck 70, Converse inova com lançamento da versão 2.0 da linha Lugged
A Converse sempre inova com os seus lançamentos e, desta vez, foi o Lugged 2.0 CC X Hi que veio para brilhar após o sucesso dos modelos Run Star Hike e Run Star Motion. Esta é uma versão atualizada da linha “Lugged“, introduzida pela primeira vez em 2019. O lançamento é uma enfase da cultura criativa que a Converse prega através da reinvenção dos seus clássicos.
+ Isis Valverde, Larissa Manoela e outras mulheres fortes estrelam nova campanha para Puma
Inspirado no Chuck Taylor All Star, o design do modelo remete aos sapatos de uso industrial com solados mais elevados e com maior tração. Já os cadarços mantêm o estilo dos calçados para caminhadas. A peça exagera no estilo e no “utilitarismo”, uma nova tendência mega urbana com a pegada militar-safari-aviador. Assim, pode ter certeza que o modelo tem um mood “preparada para tudo”.
O Lugged 2.0 é formado em aproximadamente 50% lona de algodão reciclado e 50% forro de malha, que facilita a transpiração. A plataforma tem acabamento em borracha e tecido para facilitar o uso diário. Além da inovação do design, a nova aposta da Converse também traz muito conforto graças à tecnologia do amortecimento Ortholife, que também possui função antimicrobiana.
Além disso, o modelo possui maior durabilidade graças a combinação de materiais de alta tecnologia, sendo perfeito para todas as estações do ano. Através do site da marca, você encontra disponível o sapato nas cores preta e branca. Mas, é necessário atenção na compra do seu número, pois este modelo possui o formato maior do que os demais.
História do Chuck Taylor All Star
O All Star da Converse é um sapato memorável para todas as gerações. O modelo é o favorito de todas as tribos, desde os jogadores de basquete aos astros de rock. Em 1917, a Converse lançou o modelo All Star Basketball, que evitava escorregões nas quadras de basquete graças ao solado de borracha vulcanizada.
Seis anos após o lançamento, o jogador Chuck Taylor entrou em contato com a empresa para se queixar das dores nos pés. O atleta sugeriu algumas modificações no solado como a proteção de borracha branca para manter os dedos protegidos contra os pisões de terceiros, o padrão da sola para maior aderência ao chão e o símbolo com a estrela no cano. As ideias foram tão boas que Chuck Taylor se tornou embaixador da marca.
A partir dos anos 1930, o tênis se tornou um fenômeno. O clássico modelo branco do All Star foi apresentado nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936 com as cores da bandeira dos Estados Unidos. Porém, a Converse se consolidou como a maior marca de calçados para o basquete apenas em 1946 com a criação da NBA, nos Estados Unidos.
Com o passar dos anos, a Converse perdeu espaço nos esportes para o Nike Air Jordan 1 e Superstar, da Adidas. Porém, as bandas de punk rock e grunge deram um novo significado para o modelo. Slash, Kurt Cobain, Tom Morello e The Edge foram alguns astros que mantiveram o All Star como seus favoritos.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda:
+ Rafa Kalimann, Sabrina Sato, Thelma Assis e outras famosas deram o nome no Halloween da Sephora
+ Coperni entra para a história com vestido pintado ao vivo em corpo de Bella Hadid