Coperni entra para a história com vestido pintado ao vivo em corpo de Bella Hadid

Coperni entra para a história com vestido pintado ao vivo em corpo de Bella Hadid - Metropolitana FM

Sébastien Meyer e Arnaud Vaillan revolucionaram o mundo da moda com o look final do desfile de primavera/verão 2023 da Coperni da semana de moda em Paris, na França. Inspirado no desfile de 1999 de Alexandre McQueen, a dupla produziu um vestido em tempo real com uma espécie de tecido líquido.

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A modelo Bella Hadid ficou no centro da passarela apenas de calcinha, enquanto três especialistas da empresa Fabrican LTD pintavam o seu corpo com uma tinta branca que ao entrar em contato com qualquer superfície se transformava em tecido. Quando pronta, a peça ainda teve suas alças ajustas na altura do ombro e uma fenda poderosa criada com uma tesoura.

Este não é a primeira vez que Meyer e Vaillan mesclam tecnologia à moda. A dupla já criou uma camisa antibacteriana que, além de propriedades hidratantes, protege raios UV. Desta vez, o spray é uma forma de reparar e atualizar materiais danificados ou desgastados, prolongando a sua vida útil.

Qual foi o material usado no vestido de Bella Hadid?

A Coperni não entrou para a história sozinha! Por seis meses, a marca francesa, em parceria com a empresa espanhola Fabrican, desenvolveu um líquido composto por  fibras sintéticas e de algodão em uma solução polimérica, que evapora ao entrar em contato com a pele, restando apenas o algodão.

“Ele pode ser usado para fazer roupas inovadoras que podem ser lavadas, reutilizadas e até integradas a dispositivos de diagnóstico que podem monitorar a saúde do usuário. A tecnologia consiste em fibras curtas unidas com polímeros e biopolímeros e solventes mais verdes que entregam o tecido na forma líquida e evaporam quando o spray atinge uma superfície”, comunicaram Coperni.

Em questão de segundos, a mágica acontece diante de todos. Ainda, após o uso, o tecido pode ser transformado em solução novamente e ser reutilizado. Esta é uma grande aposta da Coperni, que sempre se reinventa com materiais tecnológicos.

“É nosso dever como designers experimentar coisas novas e mostrar um futuro possível”, disse Meyer, que também é diretor de criação, à Vogue Bussines. “Não vamos ganhar dinheiro com isso, mas é um momento lindo – uma experiência que cria emoção”, complementou.

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