Bruna Marquezine é uma das seis pessoas no mundo a vestir peça exclusiva da Burberry para desfile da marca
Após acompanhar os melhores desfiles da semana de moda de Milão, Bruna Marquezine foi convidada para conferir a coleção verão 2023 da Burberry, que aconteceu na última segunda-feira (26) em Londres.
+ Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa e outras famosas brilharam no “Baile do BB”
Com elementos da cultura undergound londrina, Marquezine ousou com um vestido preto transparente com recortes no quadril e axilas. A peça foi produzida num tecido similar à rede, promovendo a beleza gótica na praia, proposta de Riccardo Tisci, diretor criativo da Burberry. Para dar um toque delicado no visual, a atriz optou por um maxi brincos de laço em veludo.
Apenas seis pessoas no mundo estavam vestindo peças exclusivas da nova coleção da grife de luxo. Bruna Marquezine e Sabrina Sato foram as escolhidas por Tisci. “Estou apaixonada. Foi uma escolha do Riccardo Tisci para assistir ao desfile. Foi emocionante e, na minha opinião, um dos desfiles mais lindos que ele já fez na Burberry”, contou Marquezine à Vogue.
Como foi o desfile da Burberry?
Riccardo Tisci, diretor criativo da Burberry, traduziu o clima das praias britânicas na nova coleção de verão 2023 da marca. Uma coleção mais sóbria que mescla peças mais pesadas com roupas de banho.
O conceito da Burberry também teve como inspiração as praias, um espaço democrático e de união. O volume dos braços de algumas peças da coleção remetiam às boias de criança. Os biquínis ganharam espaço na passarela, sob vestidos ou sobrepostos a outras peças.
Para quem estava torcendo o nariz para o retorno da cintura baixa, a Burberry dá um alívio. As cinturas altíssimas são uma das grandes apostas da marca. A coleção mostrou as calças e as saias fluidas com as cinturas pouco abaixo dos seios.
Apesar da pele completamente coberta, Riccardo Tisci brincou com a sensualidade misturando transparência, sobreposição e diferentes texturas. Sem contar as peças mais ousadas, cheias de recortes, recriando as formas de uma cinta-liga.
As rendas, apesar de românticas, também são mostradas de forma bem sexy e com tons pastéis, como amarelo e rosa, reforçam a referência ao underwear. “Essa tensão entre vestir e despir, entre revelar e proteger, roupas íntimas e exteriores, tudo parece relevante agora e faz parte do DNA moderno da Burberry”, contou em conversa à Vougue UK.
Como a praia é um ponto de encontro entre tantas tribos. O casting de modelos da Burberry foi o mais diverso possível com Naomi Campbell, Bella Hadid, Irina Shayk e Elie O’connor.
Para fechar com chave de ouro, os vestidos com a estética hollywoodiana enceram o desfile. Longos em veludo e renda, as peças são extremamente sensuais, mostrando os ombros com o mesmo volume apresentado anteriormente.
Acompanhe tudo o que acontece no mundo da moda:
+ Puma faz estreia de tirar o folêgo no New York Fashion Week com homenagem a sua história
+ Camilla de Lucas e Paulo André são convidados pela Tommy Hilfiger para acompanhar desfile na NYFW
+ Rihanna causa revolta após estreia de coleção inusitada com ketchup da Fenty Beauty