Estrias: como as famosas vencem esse terror das mulheres
O exemplo das famosas está inspirando mulheres do mundo todo à se aceitarem como são, a beleza natural está tomando lugar dos filtros e retoques feitos nas fotos. Mostrar os corpos reais, com estrias, celulites e marcas tem se tornado cada dia mais comum, esse é o reflexo do empoderamento feminino, que permite que as mulheres se libertem dos padrões de beleza e vivam com mais liberdade e amor próprio.
+ Saiba tudo sobre Beleza & Estilo
Celebridades como Anitta, Preta Gil, Mariana Goldfarb, Isis Valverde e Rafa Kalimann, já sofreram muito com comentários negativos sobre seus corpos, mas atualmente não ficam mais incomodadas em mostrar o corpo ao natural e enfatizam a importância das mulheres se aceitarem como elas são, cada uma com sua beleza natural. As famosas deixam claro nas publicações em suas redes sociais que todas as pessoas tem marcas, estrias, celulites, tudo isso que é visto como imperfeições pelos padrões de beleza, são coisas naturais do corpo humano e devem ser respeitadas.
Anitta, foi muito criticada pela mídia após deixar super evidente suas celulites e estrias durante a gravação do clipe da música “Vai Malandra”. Atualmente a cantora deixa claro que é super bem resolvida e não se importa com o que dizem dela e do seu corpo.
Ver essa foto no Instagram
Nós da Metropolitana FM, fomos em busca de informações para vocês leitoras, conversamos com uma dermatologista para esclarecer o porque as estrias aparecem e como tratá-las
Conversamos com a Dra. Geisa Costa, médica especialista em dermatologia, membro da “Sociedade Latino Americana de Dermatologia Pediátrica e Membro da Sociedade Brasileira de Laser”, diretora clínica e fundadora do “Art Beauty Center” em São Paulo e Uberaba/MG.
Metropolitana FM: O que são estrias?
Dra. Geisa Costa: As estrias são lesões lineares que surgem em áreas de estiramento da pele, podendo ser avermelhadas e arroxeadas quando recentes, e de tonalidade branca, quando são mais antigas.
Metropolitana FM: Porque elas aparecem?
Dra. Geisa Costa: Quando há alteração nas medidas, como na gravidez, as células de colágeno e elástica são “quebradas”. Essas estruturas são as responsáveis pela elasticidade, sustentação e tônus da pele. Dessa forma, a cútis fica com uma aparência flácida e “esticada”.
Isis Valverde, expõe suas estrias que apareceram após a gestação. A atriz deixa claro que não se importa com as marquinhas.
Ver essa foto no Instagram
Pessoas que perdem peso muito rápido ou adolescentes em fase de crescimento também têm mais chances de desenvolver estrias.
Metropolitana FM: Como evitá-las?
Dra. Geisa Costa: A hidratação é o principal ponto para evitar as estrias. Mantenha o corpo hidratado com dermocosméticos indicados pelo seu dermatologista. Evitar o consumo de gorduras, sal e doces e praticar exercícios físicos regularmente podem prevenir o quadro.
As amigas Rafa Kalimann e Mariana Goldfarb, incentivam as mulheres a se aceitarem e se amarem como são e mostram que estrias não mudam a beleza, são apenas detalhes naturais do corpo e que todas têm.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Aceitação é o primeiro passo para viver feliz com seu corpo, Preta Gil, é uma inspiração para todas nós
Metropolitana FM: Qual a região mais comum para se aparecer as estrias?
Dra. Geisa Costa: As regiões mais propensas às estrias são coxas, nádegas, seios, barriga e braços.
A cantora Preta Gil, é uma mulher maravilhosa e cheia de coragem, ela enfrentou sem medo os padrões de beleza e mostrou que estrias, celulites e gordurinhas não definem que ela é, que existem várias formas de beleza e que esses detalhes fazem parte do corpo feminino. Ela ajudou muitas mulheres à se aceitarem e viverem de forma livre e feliz.
Ver essa foto no Instagram
Metropolitana FM: Quais os tratamentos mais procurados pelas famosas para resolver o problema?
Dra. Geisa Costa: Posso citar alguns como:
Laser Fotona: essa tecnologia permite tratar tanto as camadas mais profundas da pele quanto as superficiais.
Lasers Fracionado e Luz Intensa Pulsada: A energia térmica do Laser Fracionado estimula a produção de mais colágeno, resultando na melhora do aspecto e coloração das estrias. Já a Luz Intensa Pulsada é indicada para as estrias avermelhadas, ou seja, as mais recentes.
Peeling: Tanto o físico, químico ou a laser remove as camadas mais externas da pele. Isso promove a recuperação das células cutâneas, promovendo uma importante renovação celular. Esta funciona bem combinada a outros protocolos.
Microagulhamento: Nesse procedimento, são realizadas microperfurações na pele, após anestesia local, com o objetivo de estimular o colágeno e melhorar a circulação sanguínea da área tratada. Este é indicado para todos os tipos de estrias.
Ver essa foto no Instagram
Saiba tudo sobre a vida dos famosos aqui na Metropolitana FM:
+ Power Couple: Treta pesada toma conta do reality e participantes quase partem para a agressão
+ Quanto Jade Picon vai ganhar na Globo? Salário de cotada para novela das nove impressiona
+ Tadeu Schmidt chora ao vivo, não consegue se conter e precisa de água com açúcar para acalmar