Angelina Jolie anuncia marca de moda colaborativa, sustentável e com proposta social
Além de atriz, modelo, embaixadora da ONU, e ser considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, Angelina Jolie agora também será proprietária de uma marca de moda. Nesta quarta-feira (17), a estrela surpreendeu ao anunciar que entrará para a indústria fashion por meio da plataforma “Atelier Jolie”.
“Todos podem criar. Por que, então, cobiçamos grifes? Por que simplesmente comprar o design de outra pessoa, quando você mesmo pode criar?”, questionou Jolie em comunicado.
O Atelier Jolie será uma marca sustentável e inclusiva, com o mote de “democratizar a indústria da moda, permitindo que os clientes tenham acesso a um coletivo de designers emergentes e mestres artesãos”. Também será disponibilizado um recurso online para encontrar fabricantes de roupas, utilizando estoque morto de marcas, resíduos têxteis e materiais vintage para criar peças sustentáveis e com proposta social.
De acordo com a nota assinada pela atriz, a proposta é investir em criações próprias e que sejam em prol do meio ambiente. “Você será capaz de consertar ou reciclar peças de seu armário que deseja reviver, aperfeiçoando o ajuste, dando nova vida ao que poderia ter sido jogado fora e criando roupas de herança de qualidade com significado pessoal”, explicou.
Angelina ainda recordou que teve a oportunidade de desenhar roupas no decorrer dos anos e que aprendeu muito com o trabalho dos alfaiates, que, segundo ela, fazem toda a diferença na hora de construir uma peça, mas “raramente recebem o crédito e o respeito que merecem”.
E ela completa: “Esperamos criar uma comunidade de criatividade e inspiração, independentemente do contexto socioeconômico. Vamos destacar as pessoas que desempenham um papel em cada criação. Reuniremos uma equipe diversificada, incluindo estágios para refugiados e outros grupos talentosos e subestimados, com posições de dignidade baseadas na habilidade”.
“E ao trabalharmos com artesãos e criadores globais, esperamos ajudar a compartilhar a riqueza de sua herança cultural e apoiar o desenvolvimento de seus próprios negócios. É tudo novo, e eu sou mais uma artista do que uma empresária. Espero vê-lo lá e ser um dos muitos criando com você em nosso novo coletivo criativo. Tenham paciência comigo. Espero crescer com vocês”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram
Repercussão positiva na web
Nas redes sociais, os internautas aprovaram a ideia da marca sustentável e inclusiva de Angelina Jolie, demostrando apoio na sessão de comentários da publicação no Instagram.
“Eu adoraria trabalhar com essa nova marca sustentável!”, disse uma seguidora empolgada. “Isso é uma maravilha! Estamos muito animados. E é incrível ver que o crédito real será dado à quem merece. Obrigado por isso, Angie”, escreveu outra. “Isso é o que a indústria da moda está precisando. Mal posso esperar”, concordou uma terceira. “Amei a ideia! Muitas pessoas talentosas que não possuem oportunidades e chances de vidas dignas estão precisando de uma mãozinha. Obrigado por isso!”, disse mais um.
Houve até mesmo uma internauta equatoriana que fez um depoimento comovente: “Para mim, esta iniciativa da Angelina Jolie é uma oportunidade para artistas de países explorados e sub-representados serem capazes de realmente materializar seus sonhos, sonhos de que acabam sendo interrompidos devido a eventos traumáticos e entidades opressoras. A arte é uma oportunidade de contar a nossa verdade, a nossa história real de forma universal. (…) Como nativa da região amazônica do Equador, estou muito animada para ver o seu workshop reunir artistas de todas as culturas e incentivar o ativismo que eleva a todos nós”.
Fique por dentro de todas as notícias sobre os famosos, beleza e estilo:
+ Em rara aparição pública, Meghan Markle usa joia de valor altíssimo que pertenceu à Lady Di
+ Sydney Sweeney elege look transparente em première do filme ‘Reality’