Angelina Jolie - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Angelina Jolie é uma atriz norte-americana que estreou no cinema no longa "Aventuras em Las Vegas" (1982). A atriz venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2000

O que faz: Atriz

Onde nasceu: 04/06/1975 (idade 47 Anos), Los Angeles, Califórnia, EUA

Onde mora atualmente: Los Angeles, Califórnia, EUA

Signo: Gêmeos

Elemento do Signo: Ar

Biografia Angelina Jolie

Angelina Jolie Voight, mais conhecida como Angelina Jolie, é uma ativista humanitária, atriz e cineasta norte-americana, filha do casal de atores Marcheline Bertrand Jon Voight, e irmã do cineasta James Haven Voight. A atriz é sobrinha do compositor norte-americano Chip Taylor e afilhada da atriz britânica Winnifred Jacqueline Fraser-Bisset e do ator austríaco Maximilian Gerhard Schell.

A atriz é descendente de alemães, franceses e holandeses por parte de mãe e de alemães e eslovacos por parte de pai. Angelina Jolie nasceu em Los Angeles, Califórnia. Após o divórcio de seus pais, a atriz e seu irmão foram viver com a mãe e o padastro, o cineasta Bill Day, em Palisades, Nova Iorque.

Jolie é Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) desde 27 de agosto de 2001.

Vida Pessoal

Angelina Jolie estudou por dois anos na Lee Strasberg Theatre Institute em Los Angeles, nessa época a atriz participou de diversas produções teatrais. A atriz iniciou um relacionamento sério aos 14 anos, o namoro durou dois anos, durante esse período o namorado de Jolie morou com a atriz.

Nos bastidores do drama Hackers (1995), a atriz começou um relacionamento com o ator britânico Jonny Lee Miller, os atores se afastaram após o lançamento do longa, mas retomaram o relacionamento quando se reencontraram um tempo depois. O casal oficializou o relacionamento em março de 1996, o casamento terminou após um ano, o divórcio só foi oficializado em 1999.

Durante as gravações do drama Foxfire (1996) a atriz teve um relacionamento com a modelo norte-americana Jenny Shimizu, elas se afastaram quando a atriz retomou o romance com o seu primeiro marido.

A atriz conheceu o ator norte-americano Billy Bob Thornton nas gravações da comédia-dramática Pushing Tin em 1998, os atores só começaram a namorar no início de 2000. Pois, na época das gravações, Jolie estava envolvida com o ator norte-americano Timothy Hutton e Thornton namorava a atriz Laura Dern.

Após dois meses de relacionamento, Jolie e Thornton oficializaram a relação em 5 de maio de 2000. Em março de 2002, o casal anunciou que adotaria uma criança do Camboja, mas o relacionamento chegou ao fim três meses depois. Angelina Jolie adotou sozinha Maddox Chivan quando ele tinha sete meses, o menino é natural de Battambang, Camboja, e nasceu em 5 de agosto de 2001.

O divórcio de Jolie e Thornton foi oficializado em 27 de maio de 2003. A atriz foi apontada como o motivo do divórcio de Jennifer Aniston Brad Pitt em 2005, Jolie e Pitt protagonizaram a comédia-romântica Sr. e Sra. Smith em 2005 e se apaixonaram durante as filmagens do longa.

Em 6 de julho de 2005, a atriz adotou mais uma criança, Zahara Marley, nascida em  8 de janeiro de 2006 em Awasa, Etópia. Jolie estava acompanhada de Pitt quando adotou Zahara e a decisão de adotá-la partiu de ambos, o ator comentou com a atriz que tinha a intenção de adotar seus filhos. Em janeiro de 2006, Angelina Jolie alterou legalmente o seu nome para Angelina Jolie-Pitt, Brad Pitt adotou Maddox e Zahara em seguida e, no mesmo mês, a atriz confirmou que estava grávida do ator.

A primeira filha do casal, Shiloh Nouvel, nasceu em 27 de maio de 2006 em Swakopmund, Namíbia. As primeiras imagens de Shiloh foram vendidas para as revistas People Hello! por 4,1 e 3,5 milhões de dólares, respectivamente, o casal doou todo o valor á UNICEF.

Jolie adotou Pax Thien em 15 de março de 2007, a criança nasceu no Vietnã em 29 de novembro de 2003. A atriz adotou Pax sozinha porque no Vietnã não é permitido que casais não-casados adotassem, Pitt adotou Pax em 21 de fevereiro de 2008.

Em maio de 2008, Angelina Jolie anunciou que estava grávida de gêmeos no Festival de Cinema de Cannes, Knox Léon e Vivienne Marcheline nasceram em 12 de julho de 2008 em Nice, França. As primeiras imagens das crianças foram vendidas para as revistas People Hello! por 14 milhões de dólares, o casal doou o valor à Fundação Jolie-Pitt.

Em abril de 2013, o casal anunciou o noivado. No ano seguinte, a atriz realizou uma dupla mastectomia preventiva em 16 de fevereiro após exames apontarem que Jolie tinha uma chance de 87% de desenvolver câncer de mama. Após o procedimento o risco da atriz desenvolver a doença caiu para uma chance inferior a 5%.

Angelina JolieBrad Pitt oficializaram o relacionamento em 23 de agosto de 2014, o casamento foi realizado na propriedade do casal em Château Miraval em Correns, França. Jolie se submeteu a uma ooforectomia preventiva após testes detectarem uma chance de 50% de desenvolvimento de câncer nos ovários em março de 2015. Devido à cirurgia, a atriz teve menopausa precoce.

O casamento de Jolie e Pitt terminou em setembro de 2016. A atriz pediu a guarda dos filhos no divórcio.

Carreira

Angelina Jolie iniciou sua carreira artística profissional aos 16 anos, entretanto, a atriz não era escolhida nos testes de elenco. Ela atuou em projetos acadêmicos de seu irmão e apareceu em videoclipes. A sua estreia no cinema ocorreu em 1993 na ficção científica Cyborg 2, no longa a atriz interpretou Casella “Cash” Reese.

A atriz integrou o elenco do drama Hackers como Kate “Acid Burn” Libby em 1995. No ano seguinte, a atriz interpretou Jodie Swearingen no thriller Justiça sob Suspeita, Gina Malacici na comédia-romântica Love Is All There Is, Ellie na comédia-romântica Sob o Luar do Deserto e Legs Sadovsky no drama Foxfire.

No drama policial Brincando com a Morte lançado em 1997, a atriz interpretou Claire. Em 1998, Jolie interpretou Gloria McNeary no drama policial Cozinha do Inferno, Joan no drama Corações Apaixonados e Gia Carangi no drama biográfico Gia – Fama e Destruição. A atriz foi indicado ao Primetime Emmy Awards na categoria Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme e venceu o Golden Globe Awards e o SAG Awards na categoria Melhor atriz em minissérie ou filme para televisão.

Em 1999, Jolie integrou o elenco de três filmes: da comédia-dramática Pushing Tin como Mary Bell, do suspense O Colecionador de Ossos como Amelia Donaghy e do drama biográfico Garota, Interrompida como Lisa Rowe. Por sua atuação em Garota, Interrompida, a atriz venceu os seguintes prêmios: ÓscarGolden Globe Awards e SAG Awards na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Jolie interpretou Sara “Sway” Wayland no filme de ação 60 Segundos no início dos anos 2000. Em 2001, foi escolhida para interpretar Lara Croft no filme Lara Croft: Tomb Raider, no mesmo ano, a atriz protagonizou o suspense erótico Pecado Original ao lado do ator espanhol Antonio Banderas. Em 2002, a atriz interpretou Lanie Kerrigan na comédia dramática Uma Vida em Sete Dias.

A atriz retornou para a sequência de Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida em 2003 e, no mesmo ano, integrou o elenco do drama romântico Amor Sem Fronteiras como Sarah Jordan. Em 2004, Jolie interpretou Illeana Scott no suspense psicológico Roubando Vidas, Franky Cook na ficção científica Capitão Sky e o Mundo de Amanhã, Revolutionary no drama A Febre, Olympia no drama histórico Alexandre e dublou Lola na animação O Espanta Tubarões.

Em 2005, Angelina Jolie foi a produtora executiva do documentário Trudell, a atriz fez um cameo na comédia Confessions of an Action Star e protagonizou a comédia romântica Sr. e Sra. Smith ao lado do ator norte-americano Brad Pitt.

A atriz integrou o elenco do drama O Bom Pastor em 2006 e, no ano seguinte, Jolie foi a produtora do documentário A Place in Time e interpretou Mariane Pearl no drama biográfico O Preço da Coragem e Mãe de Grendel no filme de fantasia A Lenda de Beowulf. Em 2008, a atriz dublou Mestre Tigresa na animação Kung Fu Panda e interpretou Fox no filme de ação O Procurado e Christine Collins no drama A Troca.

Angelina Jolie protagonizou o suspense de espionagem Salt e o filme de ação O Turista em 2010. No ano seguinte, a atriz dublou Mestre Tigresa na animação Kung Fu Panda 2 e no curta-metragem Kung Fu Panda: Os Segredos dos Mestres e foi a diretora, roteirista e produtora do drama romântico Na Terra de Amor e Ódio.

Em 2014, Jolie foi a produtora executiva do drama de ficção histórica Difret, a diretora e produtora do drama biográfico Invencível e protagonizou o live-action Malévola. No ano seguinte, a atriz protagonizou e dirigiu o drama romântico À Beira Mar.

A atriz dublou Mestre Tigresa na animação Kung Fu Panda 3 e dirigiu o drama First They Killed My Father em 2016. No ano seguinte, Jolie foi a produtora executiva do drama The Breadwinner e, em 2019, protagonizou o live-action Malévola: Dona do Mal.

Em 2020, Jolie interpretou Rosa no filme de fantasia Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos e Hannah Faber no suspense Those Who Wish Me Dead. Em 2021, Angelina Jolie interpretou a heroína Thena em Eternos.