Tite anuncia lista de convocados para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar; veja
O técnico Tite divulgou na manhã desta segunda-feira (07) a lista dos convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Qatar, que começa no próximo dia 20. O anúncio aconteceu no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
+ Casimiro traz novidades para a Copa do Mundo 2022: “Faltam palavras”
Ao todo foram chamados 26 jogadores, número maior comparado às demais edições. O motivo seria para ocorrer as substituições no time, totalizando cinco autorizadas pela Fifa. O técnico convocou 88 jogadores foram convocados no ciclo da Copa do Mundo, porém apenas 63 entraram em campo. Confira lista completa dos craques:
Goleiros
Em inúmeros momentos, Alisson provou a todos que possui todos os méritos por seu lugar na Seleção Brasileira. Ao lado do goleiro do Liverpool, Ederson e Weverton, jogadores do Manchester City e Palmeiras, respectivamente, também conquistaram o seu espaço.
Laterais
De acordo com Tite, os laterais da equipe brasileira irão atuar como “construtores”, ou seja, eles serão responsáveis por gerar uma linha de passe para que o time joga, seja conduzindo a bola, passando para frente ou retraindo as jogadas – sempre encontrando um jogador com mais espaço.
Uma das surpresas para os amantes do futebol foi a convocação de Daniel Alves, que atualmente está como lateral no Pumas, time mexicano. Com 39 anos, Alves se tornou o jogador mais velho a defender a Seleção Brasileira em uma copa do mundo. Na mesma posição, foram escalados Danilo e Alex Sandro do Juventus- ITA, assim como Alex Telles, jogador do Sevilla, time espanhol.
Zagueiros
Éder Militão, zagueiro do Real Madrid, e Bremer, jogador do Juventus, vão compor a defesa da Seleção Brasileira ao lado de Marquinhos, um dos destaques do Paris Saint-Germain. Em setembro, Tite já teria dado indícios da convocação para formar um esquema com três defensores, facilitando as jogas para os meio-campistas.
Thiago Silva foi convocado pela quarta vez para brilhar no mundial. Ao lado do craque do Chelsea nesta conquista história, estão Castilho, Nilton Santos, Djalma Santos, Emerson Leão, Cafú e Ronaldo Fenômeno. Das quatro convocações, os lendários do futebol trouxeram para o país pelo menos um título. Será esse um sinal de felicidade para os brasileiros?
Meio-Campistas
Casemiro, jogador do time inglês Manchester United, sé o titular da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar. Lucas Paquetá chamou atenção de Tite após a sua distribuição bem elaborada durante os jogos do West Ham, clube londrino. Assim como Richarlisson, Paquetá sofreu uma lesão no ombro direito, porém, também demonstrou uma boa recuperação de seu quadro.
Fred, jogador do Manchester United, é considerado essencial na Seleção Brasileira. De acordo com Tite, o craque equilibra o time e permite que os meia e atacantes desempenhem melhor as suas funções. Já Bruno Guimarães garantiu seu lugar após brilhar no Newcastle e na reta final das Eliminatórias para Copa do Mundo, com um gol e três assistências.
Do Arujá para o mundo, Éverton Ribeiro também fará sua estreia na Copa do Mundo. O jogador ganhou força ao substituir Philippe Coutinho nas últimas convocações. Até o momento, o craque do Flamengo já marcou três gols pela Seleção.
Atacantes
Gabriel Martinelli não ficou de fora da convocação de Tite. O jogador, destaque do Arsenal, explicou que a decisão de chamar o jogador aconteceu devido às suas jogadas mais rápidas, agressivas. Já no caso de Richarlisson apesar da lesão na panturrilha, o jogador demonstrou uma boa recuperação.
Raphinha, atacante do Barcelona, foi um dos grandes responsáveis por tirar a dependência da seleção das jogadas de Neymar Júnior. Em seus 11 jogos pelo Brasil, o atacante marcou cinco gols, se tornando uma peça indispensável para o time com o seu jogo veloz.
Como de costume, Neymar Júnior não ficaria de fora de mais uma Copa do Mundo. Um dos principais do Paris Saint-German realizou uma temporada com 15 gols e 11 assistências em suas 19 partidas. Está pode ser a terceira e última convocação do atacante para a Copa do Mundo. Será que desta vez, o jogador conseguirá manter o seu emocional controlado?
Apesar de não ter jogado nos últimos dois jogos da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus não ficou de fora da lista oficial de Tite. Jesus atualmente atua no Liverpool com Fabinho e Alisson, também convocados para o Mundial.
Fique por dentro de tudo o que acontece na vida dos famosos:
+ Claudia Leitte não se cala diante às vaias em seu show: “Não vou gritar o que todo mundo quer”
+ Túlio Gadelha dá aula de maturidade em passeio com Fátima Bernardes e William Bonner
+ Guilherme de Pádua infarta no aniversário da novela “Explode Coração”, escrita por Glória Perez