Guilherme de Pádua infarta no aniversário da novela “Explode Coração”, escrita por Glória Perez

Guilherme de Pádua infarta no aniversário da novela “Explode Coração”, escrita por Glória Perez - Metropolitana FM

Guilherme de Pádua morreu na noite do último domingo (07) após um culto da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte. O pastor sofreu uma parada cardíaca e morreu instantaneamente em sua casa. A notícia foi confirmada pelo pastor Márcio Valadão.

+ Sorrindo, pastor Márcio Valadão surpreende ao comunicar morte de Guilherme de Pádua: “Caiu e morreu”

Por coincidência, o ex-ator faleceu exatamente no aniversário da novela “Explode Coração“, primeira novela escrita por Glória Perez após a morte da filha. Daniella Perez foi assassinada em dezembro de 1992, quando estava no auge de sua carreira na novela “De Corpo e Alma“. Perez morreu após ser atingida com 18 golpes de tesoura, tendo oito delas atingido o seu coração.

Daniella Perez e Guilherme de Pádua eram par romântico na novela "De corpo e Alma", escrita por Glória Perez

Daniella Perez e Guilherme de Pádua eram par romântico na novela “De corpo e Alma”, escrita por Glória Perez (Foto: Reprodução/Instagram)

Após algumas semanas de investigação, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram descobertos como autores do crime. O casal foi condenado por homicídio duplamente qualificado com motivo torpe (que causa repulsa na sociedade) e impossibilidade de defesa da vítima. Embora tenham sido sentenciados em 19 anos, ambos cumpriram apenas seis em regime fechado.

Guilherme de Pádua era par romântico de Daniella Perez na novela “De corpo e Alma“. Perez interpretava a bailarina Yasmin, enquanto Pádua era o cobrado de ônibus Bira. Em determinado ponto da novela, o casal terminou o namoro, o que fez com que as cenas do ator diminuíssem. Especula-se que o motivo do assassinato seria por ciúmes dos holofotes da parceira de cena.

Enfarta Coração, paródia do Casseta & Planeta

A coincidência da morte de Guilherme de Pádua não se restringe apenas ao folhetim de Glória Perez, mas, também, à paródia produzida pelo extinto “Casseta & Planeta“, exibido na TV Globo. Com humor ácido, os atores criaram o “Enfarta Coração” com Cláudio Besserman Vianna, conhecido como Bussunda (1962 – 2006).

Internautas pipocaram as redes sociais com o assunto, afirmando que foi uma resposta do Universo para Pádua. “Não existem coincidências, existe a mão de Deus onde tudo está escrito, nada é por acaso”, afirmou internauta. “Desculpa, mas o Guilherme de Pádua morrer de infarto exatamente no dia de estreia de “EXPLODE CORAÇÃO”, da Glória Perez, é a prova de que o Universo tem que ter algo a mais”, disse Felipe Neto.

No twitter, o assunto até a manhã desta segunda-feira (07) é um dos mais comentados do Brasil. A rede social tem mais de 128 mil comentários sobre Guilherme de Pádua em menos de 24 horas do ocorrido.

Fique por dentro de tudo o que acontece na vida dos famosos:

+ Amigo de Tiago Ramos expõe detalhes de briga em praia: “Tem que entrar na porrada mesmo “

+ Jade Picon detona seguidor após ser chamada de “forçada” em live: “Tem que escutar também”

+ Claudia Leitte fica constrangida após ser recebida com vaias em show no “Micareta Salvador”