Sergio Hondjakoff, o Cabeção de ‘Malhação’, desabafa sobre vício e expõe sofrimento

Por: David Mesquita | 17/04/22 - 23:04

Sérgio Hondjakoff, ator conhecido por viver o Cabeção em ‘Malhação’ (TV Globo), desabafou sobre o tratamento contra o vício em álcool e como esse problema afetou sua vida durante entrevista na noite desse domingo (17) no programa ‘Domingo Espetacular‘ (Record TV).

+ Saiba as últimas notícias dos famosos

“Buscava um momento de paz comigo mesmo. Se eu ficasse na casa do meu pai, teria vontade de beber de novo… Neguei que estava internado porque fiquei envergonhado com a exposição toda, não soube o que fazer, pensei: ‘Vou negar e ver o que acontece‘”, declarou o artista, informando também que só sua mãe, seu pai e a mãe do seu filho sabiam da internação dele.

O ator também mencionou que fazia o uso de bebidas alcoólicas como um meio de fugir da realidade: “Quando você está fazendo o uso de alguma substância e usando isso como fuga, nos momentos em que você está sóbrio, fica pensando em consumir a droga”.

Sérgio Hondjakoff relembra como foi viver em uma clínica de reabilitação

Para quem não se lembra, Sérgio Hondjakoff ficou internado em uma clínica de reabilitação que foi fechada pelo Ministério Público em agosto de 2021, após denúncias de maus-tratos.

O ator informou que nunca sofreu abuso ou violência durante sua internação, só mencionou que a estrutura do local poderia ser melhor: “Não vi nenhuma maldade ou irregularidade, o que pude observar são as condições. Não tem como oferecer uma estrutura mais adequada, mais benéfica”.

“Faltavam terapeutas, não tinha funcionários de limpeza, eram condições meio insalubres. Fica uma coisa não tão bacana. Quando acabam as dinâmicas do dia e o cronograma se encerra, é de praxe todo mundo ir pro quarto e ser trancado”, comunicou o artista.

Ele afirmou que tomou uma dose de uísque no último Natal, mas não teve mais recaída. Porém, ele acha melhor sempre evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Estou em paz, estou tranquilo. No Natal, tomei uma dosezinha de uísque, mas só. Não atrapalhou. É melhor evitar se puder. Quando ‘starta’ ali, o fim pode ser desastroso, é meio complicado”, declarou Serginho. Confira alguns trechos da entrevista:

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DOS FAMOSOS:

+ Ator de ‘Pantanal’ sofre acidente de carro e relata como tudo aconteceu

+ Marina Ruy Barbosa abre o jogo sobre rivalidade com Bruna Marquezine e dá o que falar na web

+ Virgínia Fonseca relata perrengue ao expor situação constrangedora: “já estava para surtar”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!