Sem ficar careca, Preta Gil explica complicações do tratamento e fala sobre queda de cabelo
Preta Gil está no final do seu tratamento contra um câncer de intestino que foi descoberto em janeiro deste ano. A cantora compartilhou todo o processo do tratamento com os fãs e seguidores nas redes sociais, no entanto, um ponto deixou os seguidores curiosos: por quê Preta não perdeu cabelo? Na tarde de hoje, quarta-feira (21) a cantora abriu o jogo sobre o motivo.
+ Rodrigo Faro conta que precisou vender o carro após dar carona à Sabrina Sato e motivo é inusitado
“Uma das perguntas que mais recebo, depois de quantos quilos eu perdi com o tratamento, é: por que não fiquei careca? Bem, eu perdi 70% dos meus fios, o que ficou foram poucos fios longos e curto na raiz. O cabelo caiu, mas não fez buracos grandes no couro cabeludo”, explicou ela. Em seguida, Preta falou sobre o uso de apliques para disfarçar a queda: “Na época, eu fiquei bem conflitada se raspava ou não, foi quando tive a ideia de por um aplique em tira: tic tac primeiro e depois a fita colada. Eu amei, fez um efeito muito bom pra mim, pois disfarçou a queda e preencheu as pontas”, afirmou.
Ver esta publicação no Instagram
“Cada um reage de um jeito à quimioterapia. O importante é sabermos que o cabelo cresce e que temos várias maneiras de resolver essa questão provisoriamente, seja com lenços, perucas, apliques ou também assumir a carequinha”, finalizou Preta, explicando sobre as consequências do tratamento no organismo.
Antes do diagnóstico de câncer, Preta Gil foi vítima de negligência médica
A empresária de Preta Gil, Flora Gil falou sobre o período em que a cantora já apresentava sintomas do tumor e ainda não tinha o diagnóstico de câncer de intestino. Na ocasião, enquanto estava em turnê na Europa, em julho de 2022, a cantora já dava sinal de que não estava bem: “Ela só dizia: não consigo fazer o show hoje, tô fraca, tô com dor de cabeça, com intestino preso, minha digestão tá ruim. A Preta dava sinal de que alguma coisa não estava boa, mas nem ela sabia o que era, nem a gente”, começou a empresária, que seguiu contando que foi só em Berlim que ela decidiu ir ao médico e lá, foi diagnosticada com gases:
“A Preta foi muito cascuda, ela podia falar: ‘Gente, tô indo embora, não gostei’. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela, o que aconteceu. Isso pra gente marcou muito”.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ TV Gazeta se pronuncia sobre saída repentina de Regina Volpato e expõe data final do aviso prévio
+ Com doença autoimune, Deborah Secco fala pela primeira vez sobre o diagnóstico de alopécia
+ Vivendo com uma doença autoimune, Mariana Rios revela que perdeu 30% da audição