TV Gazeta se pronuncia sobre saída repentina de Regina Volpato e expõe data final do aviso prévio

TV Gazeta se pronuncia sobre saída repentina de Regina Volpato e expõe data final do aviso prévio - Metropolitana FM

Nesta terça-feira (20), a TV Gazeta quebrou o silêncio e falou sobre a saída repentina de Regina Volpato da emissora. Foi em uma nota oficial que a informação sobre a redução do salário dos funcionários foi confirmada, além disso, confirma-se também a saída a apresentadora. No entanto, em uma nota enviada para o colunista Gabriel Perline, do Ig, a emissora afirmou uma negociação sobre os valores de salário.

+ No Mais Você, Felipe Andreoli perde a paciência com Ana Maria Braga e alfineta apresentadora com resposta atravessada

“A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, a TV Gazeta adotou uma série de medidas de contenção que incluíram a renegociação de contratos, entre eles dos apresentadores, comentaristas e colaboradores da casa”, explica a nota oficial, que em seguida explica: “A adesão à proposta de redução permitiu a manutenção de praticamente todo o elenco, o que não se deu com a apresentadora Regina Volpato, que não aceitou a revisão proposta. Regina Volpato é apresentadora do programa Mulheres há cinco anos e estará à frente da atração até o mês de julho, durante o prévio aviso de seu contrato”, continuam.

“A TV Gazeta reconhece o talento da apresentadora e sua contribuição à emissora ao longo desse período, e a ela deseja pleno sucesso nos próximos passos”, completa a emissora. A TV ainda não definiu um novo apresentador para o programa.

Regina explica porque decidiu sair do “Casos de Família”

O programa “Casos de Família”, teve como primeira apresentadora a comandar a atração Regina Volpato, que ainda é muito querida pelo público. No entanto, a apresentadora deixou o programa repentinamente em 2009 e na época da saída da apresentadora, o programa era pressionado a se renovar em busca de uma audiência maior e passou a apostar em um formato mais sensacionalista no estúdio, com brigas no palco e algumas histórias irreais.

As mudanças coincidiram com a entrada de Christina Rocha, atual apresentadora e a saída de Regina. Ao abordar o período, a apresentadora demonstrou insatisfação com o formato e falou sobre ética no passado. “Eu entendia que a minha missão estava cumprida. ‘Fiz um bom trabalho, acho que é hora de encerrar esse ciclo’. O meu contrato estava acabando, a minha filha estava entrando na adolescência, eu estava muito cansada, o programa me consumia, eu realmente me doava”, explicou a jornalista em uma entrevista ao Splash UOL.

“Minha decisão já estava tomada [quando vieram as mudanças], eu gostava muito de fazer o programa, eu ganhava muito bem, em vários aspectos eu tive que amadurecer e considerar antes de tomar a decisão. É igual você terminar um relacionamento, a hora que você diz ‘acabou’, é um processo, uma segunda etapa”, afirmou.

Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:

+ Lucas Lima vai participar do MasterChef, não consegue segurar a emoção e tieta o programa

+ Sensitiva expõe previsão sobre “A Fazenda 15” e futuro de Adriane Galisteu pode sofrer reviravolta

+ A Grande Conquista: Ex-paquita cai no choro e expõe motivo de afastamento com Xuxa