Com doença autoimune, Deborah Secco fala pela primeira vez sobre o diagnóstico de alopécia

Com doença autoimune, Deborah Secco fala pela primeira vez sobre o diagnóstico de alopécia - Metropolitana FM

Deborah Secco tem dado diversas entrevistas e em um papo com o Gshow a atriz revelou que sofre de alopécia androgenética, uma doença autoimune que causa a queda de cabelo e pelos pelo corpo. Na conversa, Deborah falou sobre como descobriu a doença e sobre o tratamento que enfrenta ao lado da médica.

+ No Mais Você, Felipe Andreoli perde a paciência com Ana Maria Braga e alfineta apresentadora com resposta atravessada

“Eu tenho alopécia androgenética, eu tenho pouco cabelo e um cabelo bem fininho, quase de bebê. Isso sempre foi uma questão para mim. Com a minha profissão, eu tive que pintar cabelo, colocar megahair… E isso danifica muito o cabelo”, iniciou ela. “Eu tinha falhas, eu tinha pouco cabelo, você conseguia enxergar meu couro cabeludo muito facilmente. Após o tratamento, ele encheu muito, a qualidade do fio é outra. Eu acho que é transformador”, completa Deborah.

Em seguida, a atriz contou sobre as diversas tentativas de disfarçar as falhas no cabelo: “Eu já tingi muito o couro cabeludo, cheguei a tatuar o couto cabeludo, fiz micropigmentação, eu tinha realmente uma questão pela demanda profissional, do meu cabelo de fato não aguentar todas as transformação que eu preciso fazer profissionalmente”, afirmou.

Carla Nogueira, médica da atriz também aproveitou para explicar o tratamento: “Na Deborah, usamos a intradermoterapia capilar, com associação de ativos em mesclas aplicados diretamente no couro cabeludo. E o plasma, que realizamos como parte da nossa terapia regenerativa, pela capacidade de formar novos vasos sanguíneos e melhorar a irrigação capilar”, iniciou a doutora, que completou: “Ela também tem uma rotina em casa, definida após a realização de um teste genético que avaliou os melhores medicamentos para usarmos no tratamento dela. Esse tratamento domiciliar é realizado com medicamentos, vitaminas e loções que vamos ajustando para termos um melhor resultado”, finalizou.

Eliezer Neto detalhe como descobriu ter alopécia e relata desespero com a doença

Eliezer precisou ir até os stories para dar mais detalhes sobre sua doença autoimune. Eli descobriu ter alopecia areata em outubro de 2022 e iniciou o tratamento logo em seguida: “Gente desde ontem eu tenho recebido muitas mensagens, muita gente que tá com alopecia né que tá passando pelo mesma coisa que eu passei, gente me perguntando o que eu uso como, o tratamento que eu usei, se melhorou, muita gente com dúvida também. Primeiro de tudo gente alopecia ela é diferente de calvície, o que eu tive os médicos chamam de alopecia areata, que a causa dela é estresse, é uma doença autoimune, então o meu corpo ele começa a ‘combater’ o fio de cabelo”, explicou o ex-BBB.

“Aí gente, é desesperador, tanto pra homem, tanto pra mulher. Eu li cada mensagem aqui de gente que sofre com isso, porque não é só o cabelo que cai, você muda o corpo inteiro. Imagina a sensação de desespero que seu cabelo vai cair todo, vai caindo, vai caindo… Eu lembro de quando eu saia na rua eu passava maquiagem, sombra preta, no couro cabeludo para disfarçar, para cobrir o buraco… Eu tinha vergonha, é péssimo isso”, desabafou o pai de Lua.

Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:

+ Lucas Lima vai participar do MasterChef, não consegue segurar a emoção e tieta o programa

+ Sensitiva expõe previsão sobre “A Fazenda 15” e futuro de Adriane Galisteu pode sofrer reviravolta

+ A Grande Conquista: Ex-paquita cai no choro e expõe motivo de afastamento com Xuxa