Projeto de Lei ganha o nome de Klara Castanho e garante sigilo para pessoas que optem pela adoção

Por: Marcela Rampini | 29/06/22 - 07:39

Klara Castanho teve sua vida completamente exposta depois de alguns jornalistas divulgarem uma informação de que a atriz teria engravidado e dado a criança para adoção. Klara foi às redes sociais para se manifestar sobre o assunto e explicar que sofreu uma violência sexual que resultou na gravidez indesejada. O relato comoveu a internet e na última segunda-feira (27), foi protocolado um projeto de lei que pune a quebra de sigilo de pessoas grávidas que desejam entregar o bebê para adoção.

+ Saiba mais sobre notícias dos famosos

O projeto foi criado pela deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL-SP). E segundo a parlamentar, a lei tem como objetivo garantir o sigilo para mulheres cis e homens trans que optem por entregar a tutela do bebê de forma legal e caso a atriz aprove a ideia, a lei deverá ser batizada com o seu nome: Klara Castanho.

A lei ainda prevê punições para quem vazar as informações. “A pessoa gestante que optar por fazer a entrega direta do bebê para adoção deverá ser tratada com cordialidade pelos profissionais que lhe atenderem, sem que sua decisão seja confrontada a qualquer tempo”, explica um dos artigos. A punição pelo descumprimento da lei será de uma multa que varia entre cerca de R$16.000 e R$48.000.

Veja o relato:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Klåra Cåstanho (@klarafgcastanho)

Após expor gravidez por estupro de Klara Castanho, Léo Dias faz pedido de desculpa polêmica

A notícia da gravidez de Klara Castanho foi divulgada pelos jornalistas Léo Dias e Antônia Fontenelle e o assunto gerou revolta generalizada nas redes sociais. Por isso o colunista do portal “Metrópoles” decidiu se pronunciar para pedir desculpas à artista.

Com a repercussão negativa da atitude de Léo Dias, ele decidiu fazer um pedido de desculpas. Em nota, ele deu todos os detalhes sobre a conversa que teve com a artista ao saber da informação e se mostrou arrependido por ter público a notícia: “Errei ao publicar qualquer linha a este respeito. Mesmo que a revelação da história não tenha partido de mim, mesmo que Klara tenha escrito uma carta pública narrando a dor que sentiu com toda esta violência”, disse ele em uma errata.

Confira a nota completa:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Leia mais sobre notícias dos famosos:

+ Em clima junino, Gabi Martins escolhe look colorido para se apresentar no ‘São João da Thay’

+ Milionário mesmo! Arthur Aguiar presenteia babá da filha com algo chocante

+ Rafa Kalimann cansa das regras do Instagram e posa como veio ao mundo: “Sem tarja”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!