Polícia toma atitude séria após mãe de Larissa Manoela ser acusada de praticar racismo religioso contra namorado da filha
A mãe da atriz Larissa Manoela, Silvana Taques dos Santos, foi indiciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por racismo religioso contra o namorado da sua filha, o ator André Luiz Frambach.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, Silvana foi indiciada nos termos da lei que dispõe sobre crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. A Polícia Civil informou ter comprovado o ato racista “de acordo com o apurado neste procedimento e com indícios suficientes de autoria”. A defesa da mãe da atriz solicitou o arquivamento do inquérito, mas sem sucesso.
Vale lembrar que em agosto, a mãe da jovem atriz chamou a família do ator de “macumbeira” em uma mensagem enviada à filha: “Que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”. No entanto, os pais do noivo de Larissa, são adeptos da doutrina religiosa espírita kardecista.
Ver essa foto no Instagram
Namorado de Larissa Manoela se manifesta sobre racismo religioso que sofreu da mãe da jovem atriz
Em depoimento à Polícia Civil em setembro, André Luiz Frambach afirmou que “não se sentiu ofendido ou discriminado religiosamente” pela sogra Silvana Taques dos Santos.
O ator informou que só soube do teor da conversa quando a atriz Larissa Manoela, sua atual namorada, ainda estava negociando uma entrevista para um programa de TV. Na ocasião, o casal teria combinado não expor a mensagem em que Silvana se refere de forma preconceituosa à família dele.
Nesse contexto, ele e Larissa colocaram uma tarja preta no trecho da conversa, em que foi enviado o print para a equipe do programa. O ator ainda afirmou que não sabe como as mensagens vazaram.
SAIBA OUTRAS POLÊMICAS SOBRE LARISSA MANOELA:
+ Justiça toma decisão sobre sociedade entre Larissa Manoela e os pais; Veja detalhes do processo