Pedro Cardoso, o ‘Agostinho Carrara’, detona homenagens ao Silvio Santos: “Abusador do Brasil”

O caso gerou polêmica e debate nas redes sociais! Na manhã desta terça-feira (20), Pedro Cardoso, ator e influenciador digital, se revoltou com algumas homenagens ao Silvio Santos e se pronunciou pelo Instagram.
+ Filha de Silvio Santos compartilha carta aberta aos funcionários do SBT; leia
“Bom dia. Silvio Santos e Delfim Neto. Eu nada teria a dizer sobre eles. Suas atuações públicas dizem antes; são degradantes. Os dois serviram a ditadura militar torturadora de 61, 64, 68. A ditadura que assassinou pessoas que a ela se opunham, como todas as ditaduras o fazem. Por mim, o falecimento deles seria deixado na intimidade de seus familiares. Toda dor merece ser respeitada. Mas quando a morte parece redimir automaticamente abusadores do brasil, tais esses dois funcionários da ditadura recente, e um bando de “celebridades” – alguns que ontem se diziam lutar pela democracia quando do ataque bolsonarista – vem enaltece-los as proezas, sinto-me ofendido”, começou Pedro.
Em seguida, o ator aponta: “E, mais grave, sinto o peso da gigantesca hipocrisia dos que desejam enriquecer agradando aos que já são ricos. A verdade tem que ser dita. Silvio e Delfim foram empregados da ditadura militar. Enriqueceram porque serviram a ela; e jamais por conta de possuírem dotes intelectuais excepcionais. Talvez os tivessem, mas o que os fez ricos e poderosos não foram suas qualidades, mas os seus defeitos, suas fraquezas éticas!”.
“Deixar que soe elogio póstumo a eles sem resistir contribuiria para que os servidores das ambições ditatoriais de hoje possam ser tomados também por pessoas benéficas para o brasil. Silvio e Delfim nunca serviram ao bem do brasil; mas ao seu próprio. E, para tanto, se empregaram a serviço de uma ditadura assassina. É imensa a hipocrisia dos interesseiros! Eu não ia falar nada. Mas a avalanche de elogios a eles me exasperou . Não!, eu grito sem voz, nessa inutilidade instagramica. Elon, outro soldado do autoritarismo, revoltadinho com a soberania brasileira do STF, faz teatro de que se vai. Já iria tarde, se fosse. É realmente hora de erguermos a nossa voz, colegas! Se não afirmarmos a verdade, sucumbiremos a uma realidade falsificada made USA, ou Russia, ou China, brasil ou de qualquer outro estado poderoso”, continuou.
“Que se diga de Silvio e Delfim a verdade do que fizeram. E de Elon que ele trabalha pelo mesmo mundo autoritário que trabalharam um e outro. Certamente que nesses mesmos dias morreram outras pessoas sem fama, cujas as vidas merecem sinceros elogios. Meus sentimentos aos merecedores”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Larissa Manoela faz homenagem para Silvio Santos
Após a morte de um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos, Larissa Manoela usou seu Instagram e escreveu um texto emocionado em homenagem ao ex-patrão.
“Hoje o dia amanheceu mais triste sem a sua presença. Silvio Santos para muitos, e o eterno chefe (o patrão) pra mim! Que alegria a minha ter dividido vários momentos ao seu lado. Quantos programas, quantos ensinamentos”, apontou Larissa.
“Carrego no meu peito e em minha memória todas as trocas que tivemos, todas as dicas que você me deu! Se hoje sou quem sou foi porque lá trás você também confiou em mim e acreditou na minha entrega e na minha capacidade de ser uma artista melhor. Serei eternamente grata!”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram