Patrícia Poeta abandona o ‘Encontro’ e vai ao Rio Grande do Sul ajudar família: “Preparada pra tudo”

Patrícia Poeta abandona o ‘Encontro’ e vai ao Rio Grande do Sul ajudar família: “Preparada pra tudo” - Metropolitana FM

A apresentadora do ‘Encontro‘ deixou o estúdio da Globo para ir até o Rio Grande do Sul e cobrir a tragédia mais de perto. A apresentadora que é natural da cidade de São Jerônimo aproveitou o viagem para reencontrar a família que segue morando no local e compartilhou nas redes sociais. Patrícia Poeta aproveitou o momento para explicar que estava há dias sem comunicação com os familiares e desabafou sobre o alívio de encontrá-los bem.

+ Ator global fica ilhado no Rio Grande do Sul sem luz e água e faz apelo à seguidores

“E apesar dos tempos pesados, hoje foi um dia de alívia para mim e minha família. Estávamos há alguns dias com pouca comunicação e, depois, nenhuma com a minha tia Jnae – única irmã do meu pai. Vim a trabalho para informar sobre tudo o que acontece por aqui, mas hoje consegui sair para ir até a casa dela e ver a situação. Fui com o coração palpitando, mas preparada para tudo. Esses dois dias vendo muitas coisas me prepararam, um pouco, para isso. Graças a Deus, quando cheguei lá, ela estava salva e bem. Ver ela abrir aquela porta e sorrir iluminou o meu dia”, contou.

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catastrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/

Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.

  • Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
  • CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
  • Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.