Ator global fica ilhado no Rio Grande do Sul sem luz e água e faz apelo à seguidores

Ator global fica ilhado no Rio Grande do Sul sem luz e água e faz apelo à seguidores - Metropolitana FM

O ator global Werner Schünemann é morador de Porto Alegre e acabou sendo afetado também pelas enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sol. No entanto, o famoso usou as redes sociais para postar um desabafo e confirmar que está sem água e luz na sua casa. Ainda assim, Warner fez questão de afirmar que está seguro e se solidarizou por todos que perderam tudo.

+ A Grande Conquista 2: Bifão não engole falsidade de rivais no jogo, surta e é aclamada por aliadas

“Eu estou à luz de velas na casa aqui em Porto Alegre… Sem água. Porto Algre, boa parte dela está escura. Pessoas senod evacuadas de alguns bairros. O Rio Grande do Sul… Dois terços dele está com calamidade, uma catástrofe que aconteceu no nosso estado”, iniciou ele, que seguiu: “Primeiro, quero me solidarizar por tanta gente que perdeu tanta coisa, por vidas perdidas, por sonhos adiados e por sonhos que já tinha sido realizado e vão ter que se realizados outros vezes”, lamentou.

“Quero dizer que esse é o momento da força, da força do coletivo, a força do dar-se as mãos, da força interior de saber que nada é tão grande que a gente não possa passar pelo obstáculo. Estou aqui para lembrar da força, lembrar todo mundo que nós temos essa força. Com essa força volta a luz, volta a àgua, volta os sonhos e volta a vida. E daqueles que não voltam mais lembraremos para sempre. Um grande abraço para todo mundo”, finalizou.

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catastrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/

Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.

  • Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
  • CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
  • Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.