NYTimes, jornal estadunidense, ataca Dua Lipa, Bella e Gigi Hadid por defenderem palestinos em publicidade
Por: Karen Ramos | 23/05/21 - 00:00Neste sábado (22), o jornal New York Times dedicou uma página a uma publicidade que criticava Dua Lipa, Gigi e Bella Hadid por terem se posicionado a favor das vidas palestinas na guerra contra Israel, afirmando que elas estão defendendo terroristas e que apoiam um ‘holocausto’.
O jornal diário estadunidense vende espaços de publicação na redação do caderno. A matéria foi elaborada e teve a sua publicação paga por um escritor do partido republicano, Shmuley Boteach, que já acusou anteriormente palestinos de sacrifício infantil em outros anúncios, conforme explicou Laila Al-Arian em seu Twitter.
Dua Lipa havia feito diversas publicações defendendo a Palestina nas últimas semanas. Hoje, a cantora se manifestou em suas redes sociais contra a publicação: “Rejeito totalmente as falsas e terríveis alegações que foram publicadas hoje no anúncio do New York Times feito pelo World Values Network. Este é o preço que você paga por defender os direitos humanos palestinos contra um governo israelense cujas ações na Palestina tanto a Human Rights Watch quanto o grupo israelense de direitos humanos B’Tselem acusam de perseguição de discriminação”, escreveu.
this full page ad published in the NYT today??? pic.twitter.com/NGtygtEinD
— Maffy (@matthewduchesne) May 22, 2021
This ad in the @nytimes which looks like a threat against these 3 women for their support for Palestinian rights was paid for by Shmuley Boteach, whose previous ads accused Palestinians of child sacrifice and John Kerry of anti-Semitism. What are the standard for running ads? https://t.co/meLpckxEeu
— Laila Al-Arian (@LailaAlarian) May 22, 2021
— DUA LIPA (@DUALIPA) May 22, 2021
“Eu assumo essa posição porque acredito que todos os judeus, muçulmanos e cristãos têm o direito de viver em paz como cidadãos iguais de um estado que escolherem. A World Values Network está usando descaradamente meu nome para promover sua campanha feia com falsidades e deturpações flagrantes de quem eu sou e o que defendo. Sou solidária com todas as pessoas oprimidas e rejeito todas as formas de racismo”, finalizou.
LEIA MAIS:
Thaeme Mariôto relembra aborto espontâneo: “Me fez ressignificar toda dor”
Billboard Hot 100 é divulgada e Dua Lipa não conquista seu #1 com “Levitanting”. Confira!