No Limite: Estreia tem apresentador pulando de paraquedas, participante eliminada e três provas sequenciais

Por: Marcela Rampini | 04/05/22 - 10:51

Com uma semana da final do “BBB 22”, a Globo já colocou um novo reality show no ar: “No Limite”, a estreia do reality de sobrevivência aconteceu na noite de ontem, terça-feira (04) e já teve apresentador chegando de paraquedas, participante soltando uma série de fake news para se manter no jogo e primeira eliminação.

+ Saiba mais sobre No Limite

Fernando Fernandes é o novo apresentador do reality show e começou o programa do modo mais radical possível: pulando de paraquedas. Logo na sequência da chegada do apresentador, os participantes da temporada, que são todos anônimos, chegaram à Praia Dura, lugar onde se passa o reality show, nadando.

Ao todo, são 24 competidores na luta pelo prêmio, de R$500 mil. Nesta edição, as equipes ganharam novos nomes: Sol e Lua e dividiram os participantes em duas grandes tribos. Confira como ficaram divididas as tribos:

Tribo Sol

Tribo Lua

Mentiras para se tornar o coitadinho da equipe!

Matheus, membro da equipe Sol, causou ao desenrolar uma série de fake news sobre a própria história, a fim de comover os colegas de tribo. “O que mais eu puder criar desse personagem para o meu jogo, eu vou fazer“, garantiu Matheus, que pediu para ser chamado de Pires e afirmou estar desempregado, além de dizer que vive um relacionamento aberto.

Provas que definiram: acampamento, privilégio e imunidade

Assim como na temporada comandada por André Marques, no ano passado, o primeiro episódio da edição contou com três desafios sequenciais. O primeiro deles envolveu a disputa pelo melhor acampamento da tribo, a segunda prova, envolveu agilidade, concentração e força, definiu os privilégios e por fim, a Prova da Imunidade garantiu à tribo ganhadora fugir da eliminação.

E embora tenha vencido as duas primeiras provas, a Tribo Lua acabou perdendo a competição que valia a imunidade e por isso, precisou eliminar alguém da disputa. Dayane foi a escolhida para deixar o jogo com seis votos.

Entenda a dinâmica de “No Limite”

Logo no início do programa, os 24 participantes são divididos em dois grupos, chamados de Tribos. Nessa nova edição, serão usados os nomes de Sol e Lua para as equipes. Na estreia do reality show, eles vão fazer uma prova para a escolha dos acampamentos. Os competidores começam o jogo sem nada, somente com suas mochilas. Todo o restante deve ser conquistado como: sacos de dormir, iniciador de fogo, lonas para se protegerem da chuva, entre outros itens básicos para sobreviverem isolados no meio da natureza.

Nas edições que vão ao ar às terças e quintas, as tribos enfrentam duas provas: uma de privilégios, que vai colocar em jogo itens básicos para o acampamento, e outra de imunidade. Os integrantes da tribo que perderem o segundo desafio correm risco de eliminação. A eliminação acontece da seguinte forma: todos da equipe precisam escolher um dos seus para deixar a competição.

As provas da atração requerem habilidades como força física, resistência psicológica, coragem, raciocínio rápido e outras habilidades. Além das disputas, os competidores ficam expostos a situações como calor extremo, chuvas fortes, e picadas de insetos. O prêmio do programa é de R$500 mil reais.

Leia mais sobre No Limite:

+ Coragem! Relembre as 5 provas mais icônicas do programa No Limite

+ No Limite: Lista oficial de nomes é divulgada e data de estreia confirmada. Confira!

+ No Limite: Veja alguns dos alimentos mais nojentos que já comeram no reality

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!