Fernando Fernandes - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Fernando Fernandes é um apresentador e atleta brasileiro, ele participou do BBB 2 e sofreu um acidente de trânsito em 2009 que o deixou paraplégico.

Perfil: Fernando Fernandes

Fernando Fernandes de Pádua, mais conhecido como Fernando Fernandes, é um apresentador, atleta e modelo brasileiro, filho de Mauro de Pádua e Maria Fernanda Fernandes, ele tem uma irmã mais velha. Desde 2020, o apresentador namora a modelo Laís Oliveira.

O apresentador tem 1,89m de altura, foi convocado e serviu no Exército Brasileiro com 18 anos, um ano depois foi morar na Califórnia, EUA, para aprender inglês, Fernando começou nesse período sua carreira no mundo da moda, mudou para Nova Iorque e estrelou campanhas para Abercrombie, Dolce & Gabbana Calvin Klein. 

Fernando estava em Nova Iorque durante o ataque ao World Trade Center em setembro de 2001, ele retornou ao Brasil no final do ano. Foi convidado a participar da segunda edição do reality show Big Brother Brasil, o apresentador foi o terceiro eliminado com 77% dos votos.

Durante sua participação no programa, Fernando protagonizou brigas com a estudante de turismo Tina e, após a sua eliminação, estudou teatro e participou de algumas peças, durante esse período o apresentador morou no Rio de Janeiro.

Fernando Fernandes: Acidente

Durante a madrugada, em 4 de julho de 2009, Fernando sofreu um acidente de trânsito na capital paulista, o apresentador dormiu ao volante e colidiu com um poste na esquina da Avenida República do Líbano, Fernando foi encaminhado ao Hospital São Paulo onde passou por cirurgia para descompressão e fixação da coluna, no acidente o apresentador também quebrou duas vértebras. O acidente o deixou paralizado da cintura para baixo.

Fernando passou um mês internado e um mês em casa, no terceiro mês após o acidente, o apresentador começou um tratamento no Hospital de Reabilitação Sarah, em Brasília, no final de 2009, Fernando participou da tradicional corrida São Silvestre na cadeira de rodas.

Fernando Fernandes: Paracanoagem

O contato do apresentador com a canoagem começou em Brasília durante a sua reabilitação, em dezembro de 2009, Fernando completou 12km em uma competição local de canoagem e, em 2010, conquistou o ouro no Campeonato Sul-Americano de Canoagem em La Plata e conseguiu a vaga para o Mundial de Canoagem onde também conquistou o ouro.

Fernando foi Tetracampeão Mundial de Canoagem (2009, 2010, 2011 e 2012), Tricampeão Panamericano, Tetracampeão Sul-Americano e Tetracampeão Brasileiro de Paracanoagem, o apresentador é uma das referências nacionais e mundiais no esporte paralímpico.

Fernando Fernandes: Carreira como Apresentador

Em 2012, Fernando começou a apresentar o quadro Desafio sem Limites no Esporte Espetacular, desde 2017 ele apresenta o quadro Sobre Rodas no programa dominical e, em 2018, começou a apresentar o Além dos Limites no Canal Off e, em 2022, estreou o programa Além do Caminho do Vento também no Canal Off.

Fernando foi um dos apresentadores do Boletim Paralímpico nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, no Rio de Janeiro (2016) e em Tóquio (2021). Em 2022, ele irá apresentar o reality show NO LIMITE.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300