Nem Lula, nem Bolsonaro?! Ciro Gomes dá motivo inesperado para ser eleito: “Único”

Nem Lula, nem Bolsonaro?! Ciro Gomes dá motivo inesperado para ser eleito: “Único” - Metropolitana FM

Em entrevista ao Chupim, da Metropolitana FM, o candidato à presidência do Brasil, Ciro Gomes, abriu o jogo sobre as principais propostas que possui em seu plano de governo. Na ocasião, Ciro defendeu que diferente dos demais candidatos, possui um modelo eleitoral que vai fazer a diferença.

+ Veja mais notícias dos famosos

Ao ser questionado sobre quais seriam os principais motivos para que as pessoas não escolham Lula ou Bolsonaro, mas Ciro Gomes, ele defendeu suas propostas e garantiu que é o único capaz de mudar a situação do país: “Digo isso lamentando, mas o único que tem projeto para o país sou eu. Nós devíamos socar projetos. O governo brasileiro arrecada tanto imposto, tanta coisa e se endivida tanto, que o orçamento são 4 trilhões e 800 bilhões de reais […] Sabe quanto sobra pra investirmos em tudo? 25 bilhões […] mas Bolsonaro entregou pro centrão na emenda, 20. Então qualquer debate que não entender esse problema, ou estará produzindo o maior estelionato eleitoral da história […]”, disparou.

Em seguida, Ciro destacou que nunca esteve envolvido em polêmicas: “Todos se desmoralizaram, a gente precisa trazer isso pra memória do povo. […] Nessa eleição agora estão tão desmoralizados, que parece que nem candidato vão ter. O Lula se elege porque o Fernando Henrique decepcionou todo mundo, governando com esse mesmo modelo… Foi bater na cadeia, 580 dias de cana. Fico rindo pra não chorar. […] Olha aqui, Collor, Fernando Henrique, Lula, Dilma, aí entrou o Michel Temer, foi bater na cadeia. Agora entrou o Bolsonaro que prometeu que ia acabar com tudo isso, tá governando no partido do Valdemar Costa Neto que foi preso no governo do Lula”, começou.

Ciro Gomes

Foto: Reprodução/Chupim Metropolitana

Ciro ainda afirmou que pretende mudar o modelo de governo atual: “Então eu só quero ser presidente se for pra mudar isso, porque eu não tenho natureza pra ser preso. Eu tenho 40 anos de vida pública e nunca fui nem processado. Nunca respondi por nenhuma denúncia de corrupção, não é mais que minha obrigação, mas eu tenho que mostrar. Então, eu tenho a melhor proposta e lamento dizer: é a única. O modelo está errado, temos que mudar o modelo”, disse.

O que Ciro Gomes pretende propor para a classe artística?

Ao ser questionado sobre quais propostas pretende instalar para a classe artística – considerando que no governo de Jair Bolsonaro, diversos benefícios ligados a esse nicho foram cortados e o incentivo à arte não recebeu atenção -, Ciro explicou que há diversos problemas para resolver.

“Precisamos entender o quanto isso é grave e central, por dois argumentos: primeiro é que a cultura, a economia criativa é um ramo que já responde em até 10% do PIB que acertaram a mão nisso. […] Quando um ator faz uma bela cena, você não tem ideia do universo de empregos que existem por trás da produção […] nós estamos importando do estrangeiro quase tudo, porque nós não temos leis de fomento à cultura”, disse.

Em seguida, ele explicou que pretende implementar mais leis em prol do nicho: “Então a ideia é aumentar o recurso para esse lado específico e aperfeiçoar as leis de fomento pra estabelecer uma fração importante disso para financiar a cultura de não-retorno comercial. Editais que sejam voltados para a cultura popular, inclusive o experimentalismo estético. […] Nós precisamos de uma identidade cultural”, disse. Confira a entrevista completa:

Confira tudo que está rolando entre as celebridades:

+ Casagrande admite dependência química e faz revelação inesperada: “Igual da Cracolândia”

+ Climão! Luana Piovani rasga o verbo sobre Boninho e expõe tudo que pensa: “Não preciso dele”

+ Anitta revela diagnostico de doença: “Não é normal a gente viver com essa dor”

BOMBOU: LORENA IMPROTA revela DIMINUIR VOLUME na SUNGA de LEO SANTANA