Nem Lula, nem Bolsonaro?! Ciro Gomes dá motivo inesperado para ser eleito: “Único”
Em entrevista ao Chupim, da Metropolitana FM, o candidato à presidência do Brasil, Ciro Gomes, abriu o jogo sobre as principais propostas que possui em seu plano de governo. Na ocasião, Ciro defendeu que diferente dos demais candidatos, possui um modelo eleitoral que vai fazer a diferença.
+ Veja mais notícias dos famosos
Ao ser questionado sobre quais seriam os principais motivos para que as pessoas não escolham Lula ou Bolsonaro, mas Ciro Gomes, ele defendeu suas propostas e garantiu que é o único capaz de mudar a situação do país: “Digo isso lamentando, mas o único que tem projeto para o país sou eu. Nós devíamos socar projetos. O governo brasileiro arrecada tanto imposto, tanta coisa e se endivida tanto, que o orçamento são 4 trilhões e 800 bilhões de reais […] Sabe quanto sobra pra investirmos em tudo? 25 bilhões […] mas Bolsonaro entregou pro centrão na emenda, 20. Então qualquer debate que não entender esse problema, ou estará produzindo o maior estelionato eleitoral da história […]”, disparou.
Em seguida, Ciro destacou que nunca esteve envolvido em polêmicas: “Todos se desmoralizaram, a gente precisa trazer isso pra memória do povo. […] Nessa eleição agora estão tão desmoralizados, que parece que nem candidato vão ter. O Lula se elege porque o Fernando Henrique decepcionou todo mundo, governando com esse mesmo modelo… Foi bater na cadeia, 580 dias de cana. Fico rindo pra não chorar. […] Olha aqui, Collor, Fernando Henrique, Lula, Dilma, aí entrou o Michel Temer, foi bater na cadeia. Agora entrou o Bolsonaro que prometeu que ia acabar com tudo isso, tá governando no partido do Valdemar Costa Neto que foi preso no governo do Lula”, começou.
Ciro ainda afirmou que pretende mudar o modelo de governo atual: “Então eu só quero ser presidente se for pra mudar isso, porque eu não tenho natureza pra ser preso. Eu tenho 40 anos de vida pública e nunca fui nem processado. Nunca respondi por nenhuma denúncia de corrupção, não é mais que minha obrigação, mas eu tenho que mostrar. Então, eu tenho a melhor proposta e lamento dizer: é a única. O modelo está errado, temos que mudar o modelo”, disse.
O que Ciro Gomes pretende propor para a classe artística?
Ao ser questionado sobre quais propostas pretende instalar para a classe artística – considerando que no governo de Jair Bolsonaro, diversos benefícios ligados a esse nicho foram cortados e o incentivo à arte não recebeu atenção -, Ciro explicou que há diversos problemas para resolver.
“Precisamos entender o quanto isso é grave e central, por dois argumentos: primeiro é que a cultura, a economia criativa é um ramo que já responde em até 10% do PIB que acertaram a mão nisso. […] Quando um ator faz uma bela cena, você não tem ideia do universo de empregos que existem por trás da produção […] nós estamos importando do estrangeiro quase tudo, porque nós não temos leis de fomento à cultura”, disse.
Em seguida, ele explicou que pretende implementar mais leis em prol do nicho: “Então a ideia é aumentar o recurso para esse lado específico e aperfeiçoar as leis de fomento pra estabelecer uma fração importante disso para financiar a cultura de não-retorno comercial. Editais que sejam voltados para a cultura popular, inclusive o experimentalismo estético. […] Nós precisamos de uma identidade cultural”, disse. Confira a entrevista completa:
Confira tudo que está rolando entre as celebridades:
+ Casagrande admite dependência química e faz revelação inesperada: “Igual da Cracolândia”
+ Climão! Luana Piovani rasga o verbo sobre Boninho e expõe tudo que pensa: “Não preciso dele”
+ Anitta revela diagnostico de doença: “Não é normal a gente viver com essa dor”