Anitta revela diagnostico de doença: “Não é normal a gente viver com essa dor”
Na última quinta-feira (7), Anitta dividiu com os seus fãs que foi diagnosticada com endometriose, doença muito comum entre as mulheres. Em publicação no Twitter, a cantora explicou o laudo surgiu após uma ressonância realizada para entender o porquê sofre com cistites de repetição.
+ Fique por dentro de tudo que está rolando no mundo dos famosos
Anitta ainda comentou que sempre foi vista com maus olhos pela mídia por estar sempre com infecção de urina após relações sexuais. “Vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando ‘como evitar a infecção urinária de Anitta’. Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus 9 anos de sofrimento já estava cansada de escutar”, continuou.
E que toda vez que eu tinha relação com o piu piu mais avantajado eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor. Pois logo em seguida vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando “como evitar a infecção urinária de Anitta”.
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Até então, nenhum outro médico teria suspeitado ou relacionado a cistite com a doença. O diagnóstico surgiu durante a estádia da cantora no hospital enquanto o seu pai, Mauro Machado, também conhecido como Painitto, estava internado para tratar um câncer no pulmão.
“Fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra. que comanda tudo lá, que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NÃO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”, complementou.
A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Por fim, a dona do hit “Envolver” frisou a dor que sente há anos com a doença, falando sobre a importância de buscar mais de uma opinião médica. “Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia. Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver… vai para outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim para sempre”, finalizou.
O que é endometriose?
A endometriose é uma doença muito comum entre as mulheres, atingindo uma a cada seis mulheres em período reprodutivo, sendo também uma tendência genética. A endometriose é uma doença que gera as famosas dores menstruais, dor nas relações sexuais, principalmente quando a endometriose atinge os tecidos do cólon do útero, alterações intestinais, problemas no sistema urinário e até mesmo infertilidade.
O diagnóstico é conclusivo a partir do exame de toque, ultrassom transvaginais e a ressonância magnética de pelve, tendo uma possibilidade maior da descoberta em demais regiões além do útero. Já o tratamento pode ser realizado a partir de médicos para minimizar a progressão da doença, cirurgia para retirar as áreas afetadas ou a retirada dos dois ovários.
Confira as notícias mais recentes do mundo dos famosos:
+ Lore Improta revela diminuir volume na sunga de Léo Santana no Photoshop
+ Geisy Arruda é traída pelo recorte do vestido nos bastidores da RedeTV e causa polêmica
+ Laura Neiva encanta ao se declarar para Chay Suede: “Minha inspiração, meu orgulho”