Luto nacional! Famosos lamentam morte de Rita Lee nas redes sociais

Luto nacional! Famosos lamentam morte de Rita Lee nas redes sociais - Metropolitana FM

Nesta terça-feira (09), a morte de Rita Lee pegou todos de surpresa! A cantora estava enfrentando um câncer há anos, acabou tendo complicações em seu estado de saúde e faleceu aos 75 anos.

+ URGENTE! Morre Rita Lee, aos 75 anos, após complicações em seu estado de saúde

Minutos após o anúncio da perda desse ícone da MPB, uma série de homenagens de artistas passaram a pipocar na web. Confira algumas delas:

Xuxa Meneghel

A apresentadora foi uma das primeiras a lamentar a morte da cantora, publicando uma foto antiga que elas tiraram juntas. Na legenda, a loira não se alongou e apenas escreveu: “Te amo!”.

Pitty

A cantora baiana, que tinha Rita como uma grande inspiração, escreveu em sua conta no Twitter: “Estou em frangalhos. A Maior nos deixa hoje… Que dia triste. Ritinha, te amarei para todo sempre! Meus sentimentos à família, aos amigos. Brilhará eternamente pra mim. Nunca haverá outra Rita Lee. Obrigada por existir!”.

Cissa Guimarães

A atriz e apresentadora relembrou uma entrevista que fez com Rita durante a época do “Vídeo Show“, onde elas apareciam em clima muito descontraído, mostrando a amizade que elas criaram ao longo dos anos.

Na legenda, Cissa falou com carinho da amiga: “Inspiradora, transformadora, única, de uma força sem igual, de uma energia que preenche, de um amor que transborda. RITA, você é imensa! Tudo tem um pouco de você. Vamos te amar para sempre e sentir muita falta. Hoje meu coração está triste, mas você sempre será sinônimo de felicidade para mim e para todos. Siga em paz, minha querida! LUZ, LUZ, LUZ!”

Jarbas Homem de Mello

O artista musical também se pronunciou nas redes, lamentando a morte da artista na qual ele se referiu como “Santa Rita de Sampa”: “Muito obrigado por tanto! Não tenho palavras pra dizer o quanto você é importante pra mim, sua arte e seu pensamento ajudaram a me tornar o artista que eu sou hoje! Descanse em paz e receba todo o amor que esse país tem por você! Meus sentimentos a toda família!”

Preta Gil

A cantora publicou um clique encantador onde aparece dando um selinho em Rita e lamentou a morte da artista, que era uma de suas inspirações.

“Minha tudo Rita Lee, as palavras me faltam agora! Eu tive o privilégio de conviver com minha ídola, com minha musa, desde a minha infância até a vida adulta, cantamos juntas, rimos juntas, um grande presente! Me veio uma paz com a notícia de sua partida, você viveu intensamente uma vida linda que transformou a história desse país! Descanse em paz não combina com você, aonde quer que você vá, você será pra sempre luz e revolução! Te amo pra sempre!”, escreveu ela.

Adriane Galisteu

Em sua homenagem, a apresentadora disse estar cantando músicas da Rita recentemente com o filho, Vittorio: “Ontem eu e o Vittorio estávamos cantando alto no carro! Ela me chamava de monumento… eu sempre fui fã e tive o privilégio de estar perto algumas vezes, sempre genial sempre direta e cirúrgica do jeito que eu amo!”.

Ela ainda publicou uma foto ao lado da cantora e lembrou com carinho de quando ela foi tirada: “Nesta foto com a Preta Gil dá pra sentir como era estar com ela… puta falta você vai fazer, mas vou seguir te ouvindo alto e aplaudindo sempre! O Rock nunca precisou de culhões o Rock. Sempre foi você! Love You Rita! Todo meu amor aos familiares”.

Boninho

O diretor do “BBB” publicou um clipe antigo de Rita e lamentou na legenda escrevendo: “Querida Rita, quanto tempo. Quantos shows eu fui ver, acho que desde os 5 anos de idade, quantos videoclipes fizemos juntos. Que saudade você vai deixar. Brilhe muito, pra sempre… É muito triste perder você. Fica em paz. Querido Roberto, bro de muitos anos, meu abraço muito apertado. Rita! Voa”.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS FAMOSOS:

+ A Grande Conquista: Dícesar entra como Drag Queen no programa: “Dar uma causada”

+ Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton: Crítica | “Sua linhagem continuará. Nossa linhagem”

+ Giovanna Ewbank fala sobre as dificuldades na educação antirracista: “Fico exausta emocionalmente”