Lula comparece ao velório de Pele na Vila Belmiro, em Santos, ao lado de Janja
Acompanhado da primeira-dama Janja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou até o estádio Vila Belmiro, em Santos, para se despedir de Pelé. O velório do Rei do Futebol aconteceria até as 10h da manhã desta terça-feira (3).
+ Família mantém desejo de Pelé ser enterrado apenas após posse de Lula à presidência
O presidente ficou apenas 23 minutos numa tenda reservada para familiares, amigos e autoridades. Além disso, Lula também participou de uma oração ao redor do caixão, realizada pelos padres Xavier e Toninho, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e do Santuário São Judas Tadeu.
El presidente Lula ofrece sus condolencias a O Rei Pelé 👑 en el velatorio de Vila Belmiro con los últimos aficionados#Pele #PeleEterno pic.twitter.com/qhNm5lzLHR
— naiara galarraga gortázar (@naiaragg) January 3, 2023
Lula cumprimentou a viúva Márcia Aoki e os filhos de Pelé antes de deixar a cerimônia. O presidente ficou apenas 23 minutos antes de deixar o gramado da Vila Belmiro.
Pelé faleceu na tarde da última quinta-feira (29) após um mês de internação para tratar um câncer no cólon. Com duração de 24 horas, a família optou por um velório aberto ao público para que os fãs pudessem se despedir do Rei do Futebol. Até o momento, estima-se que mais de 150 mil pessoas deram o último adeus ao craque.
Homenagens a Pelé
Pelé foi homenageado no Congresso Nacional minutos antes da cerimônia de posse de Lula à presidência. O senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, pediu para que todos fizessem um minuto de silêncio em respeito ao craque do futebol. As autoridades também dedicaram um momento à morte do Papa Bento XVI.
Já Lula, em suas redes sociais, prestou homenagens em suas redes sociais ao amigo. “Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, escreveu em legenda.
Confesso que tinha raiva do Pelé, porque ele sempre massacrava o meu Corinthians. Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira.
— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:
+ “Eu quero uma família e não uma instituição”, diz Príncipe Harry em entrevista reveladora
+ Vestido de Mirella cai no decote e funkeira segura para não escapar: “Foi até a marquinha”
+ Gil do Vigor abandona a “cachorrada” para viver romance com neto de Dilma Rouseff