Lula comparece ao velório de Pele na Vila Belmiro, em Santos, ao lado de Janja

Lula comparece ao velório de Pele na Vila Belmiro, em Santos, ao lado de Janja - Metropolitana FM

Acompanhado da primeira-dama Janja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou até o estádio Vila Belmiro, em Santos, para se despedir de Pelé. O velório do Rei do Futebol aconteceria até as 10h da manhã desta terça-feira (3).

+ Família mantém desejo de Pelé ser enterrado apenas após posse de Lula à presidência

O presidente ficou apenas 23 minutos numa tenda reservada para familiares, amigos e autoridades. Além disso, Lula também participou de uma oração ao redor do caixão, realizada pelos padres Xavier e Toninho, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e do Santuário São Judas Tadeu.

Lula cumprimentou a viúva Márcia Aoki e os filhos de Pelé antes de deixar a cerimônia. O presidente ficou apenas 23 minutos antes de deixar o gramado da Vila Belmiro.

Pelé faleceu na tarde da última quinta-feira (29) após um mês de internação para tratar um câncer no cólon. Com duração de 24 horas, a família optou por um velório aberto ao público para que os fãs pudessem se despedir do Rei do Futebol. Até o momento, estima-se que mais de 150 mil pessoas deram o último adeus ao craque.

Por 24 horas, fãs de Pelé poderiam ir até o estádio da Vila Belmiro para se despedir de Pelé

Por 24 horas, fãs de Pelé poderiam ir até o estádio da Vila Belmiro para se despedir de Pelé (Foto: Reprodução/Leo Franco – AgNews)

Homenagens a Pelé

Pelé foi homenageado no Congresso Nacional minutos antes da cerimônia de posse de Lula à presidência. O senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, pediu para que todos fizessem um minuto de silêncio em respeito ao craque do futebol. As autoridades também dedicaram um momento à morte do Papa Bento XVI.

Já Lula, em suas redes sociais, prestou homenagens em suas redes sociais ao amigo. “Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, escreveu em legenda.


Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ “Eu quero uma família e não uma instituição”, diz Príncipe Harry em entrevista reveladora

+ Vestido de Mirella cai no decote e funkeira segura para não escapar: “Foi até a marquinha”

+ Gil do Vigor abandona a “cachorrada” para viver romance com neto de Dilma Rouseff