Papa Bento XVI morre aos 95 anos

Papa Bento XVI morre aos 95 anos - Metropolitana FM

O Papa Emérito Bento XVI morreu na manhã deste sábado (31) aos 95 anos após sofrer uma piora repentina em sua saúde dias antes do Natal. O velória começará apenas na segunda-feira (2) na Basílica de São Pedro. Já o funeral está marcado para o dia 5 de janeiro na Praça de São Pedro, onde o Papa Franscisco reside.

+ Família mantém desejo de Pelé ser enterrado apenas após posse de Lula à presidência

“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 [5h34 no horário de Brasília] no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano”, anunciou o perfil do Vaticano no Twitter. Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, afirmou anteriormente que o estado de saúde do Papa XVI seria decorrente à idade. Já Papa Franciso pediu oração aos fiéis, pois o estado de saúde do ex-Papa era grave.

Renúncia ao papado

O alemão Bento XVI, cujo nome de batismo é Josehph Alouisius Ratzznger, foi nomeado Papa em 2005 para se tornar sucessor do popular João Paulo II. Porém, com apenas oito anos de papado, o pontífice surpreendeu o mundo ao confirmar a sua renúncia, de forma consciente e voluntária.

O Papa Bento XVI se tornou o primeiro da história a abandonar o posto por falta de “ânimo”.”No mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor, seja do corpo, seja do ânimo, vigor que, nos últimos meses, em mim diminuiu, de modo tal a ter que reconhecer minha incapacidade de administrar bem o ministério a mim confiado”, afirmou na época.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Gustavo Marsengo brinca com possível traição à Laís Caldas com Vyni: “É marmita”

+Deborah Albuquerque revela ameaças de morte a avisa: “Direto para justiça”

+ Pelé: atestado de óbito aponta quatro causas para morte do Rei do Futebol