Pelé: atestado de óbito aponta quatro causas para morte do Rei do Futebol
Morreu na tarde de ontem (29), aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, reconhecido mundialmente pelo apelido de Pelé, considerado por muitos o maior jogador da história do futebol mundial!
+ Ministro do esporte a filme com Stallone: confira 7 curiosidades inusitadas da vida de Pelé
O atestado de óbito apontou as causas para a morte do Rei do Futebol:
- Adenocarcinoma de cólon (câncer colorretal);
- Broncopneumonia (inflamação que atinge os pulmões, mais especificamente, as estruturas internas, como os brônquios e os alvéolos);
- Insuficiência renal;
- Insuficiência cardíaca.
Segundo o documento, Pelé morreu às 15h27 de quinta-feira (29), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e deixou seis filhos vivos. O atestado de óbito ainda cita Sandra Regina, filha reconhecida do ex-jogador após exames de DNA, que morreu de câncer. A certidão também informa não haver testamento conhecido, além do eterno Rei do Futebol ter sido beneficiário do INSS e foi casado por três vezes.
Adeus ao Rei Pelé: confira detalhes sobre o velório do maior jogador da história do futebol
O velório de Pelé será realizado na próxima segunda-feira (2) e está marcado para começar a partir das 10 horas, na Vila Belmiro, palco do Santos Futebol Clube, onde o jogador fez sua estreia no mundo do futebol.
A cerimônia será aberta ao público e vai durar aproximadamente 24 horas, terminando por volta das 10 horas de terça-feira (3). Logo depois, um cortejo será realizado pelas ruas de Santos até o sepultamento, que será privado para os familiares. Saiba mais detalhes aqui!
SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE PELÉ:
+ Família mantém desejo de Pelé ser enterrado apenas após posse de Lula à presidência
+ Leo Lins causa alvoroço com homenagem polêmica a Pelé