Luísa Sonza admite ter sido racista e pede desculpa: “Reconheço”

Luísa Sonza admite ter sido racista e pede desculpa: “Reconheço” - Metropolitana FM

Luísa Sonza usou suas redes sociais para se desculpar e admitir ter sido racista com uma mulher negra. Nesta quarta-feira (05), a cantora surgiu em uma série de stories para falar sobre o caso e reconheceu que foi racista com a vítima, que abriu uma ação contra Luísa.

+ Em meio à polêmica com processo de racismo, Luísa Sonza declara apoio político para as eleições

“Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/08/2018, no restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi minha intenção”, disse a artista em uma carta.

“Nesse contexto, venho a público pedir desculpas não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural. Venho também registrar que, na publicação do dia 07/09/2020, não quis me referir à Sra. Isabel como mentirosa, como também a minha assessoria não teve tal intenção na publicação do dia 18/09/2020”, escreveu ela.

Entenda o caso

A autora do processo, Isabel Macedo, denunciou Luísa Sonza por danos morais. O evento teria acontecido em Fernando de Noronha em 2018, Sonza teria exigido água a Isabel Macedo de Jesus.

De acordo com Isabel, o caso ocorreu no dia 22 de setembro de 2018, mas o processo ganhou repercussão nas redes sociais em 2020. A advogada tentou explicar ser hóspede da pousada, e não funcionária. Ela afirma que se sentiu humilhada e afirma que não recebeu atenção da gerência da pousada.

Confira mais novidades dos famosos:

+ Após assumir relacionamento gay, ator global relembra dificuldades e choca: “Pânico”

+ Gio Ewbank expõe ator da Globo após sofrer assédio nos bastidores: “Me deu um tapão na bunda”

+ Após descobrir câncer, Celso Portiolli faz revelação sobre tratamento e atualiza estado de saúde