Ludmilla relembra caso de racismo e acusa deputado: “Fiquei muito mal”

Ludmilla relembra caso de racismo e acusa deputado: “Fiquei muito mal” - Metropolitana FM

Nesta quinta-feira (23), Ludmilla veio através de seus stories do Instagram, comemorar ter ganho a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração do estado do Rio de Janeiro.

+ Yasmin Brunet relembra como descobriu traição de ex-namorado: ‘Ainda perdoei’

Na ocasião, a cantora afirmou que a concessão dessa honraria foi barrada por deputados conservadores em fevereiro desse ano, entre eles, Alan Alves, que segundo Ludmilla, já a chamou de ‘macaca’ em uma festa.

“Primeiramente: ele é racista? Sim. Sim. Sabe o que aconteceu? A gente tava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E aí eu tava acompanhada de um cara. E ele conhecia esse cara. Ele chegou nesse cara, simplesmente, na minha cara e falou: ‘Ô mano, tanta mina gata aqui na festa e você tá com essa macaca?'”, relembrou a cantora.

“Eu falei, mano, não tem calma. Para esse tipo de situação não tem calma. E eu tava meio que sozinha, só tava com esse cara. E ele me defendeu também, a gente acabou indo embora do evento. E eu não tava com os meus amigos, eu não tava com a minha família e tal. Então eu fiquei muito mal. Eu fiquei muito mal. Foi um dos piores racismos que eu já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu tô falando. Então eu fiquei muito mal com aquilo e eu nunca esqueci aquilo, eu nunca esqueci aquela situação, aquele dia.”, explicou.

Ludmilla recebeu a medalha em reconhecimento ao seu notável compromisso na promoção da doação de sangue, que atingiu recordes no Hemorio. “Ele vai passar mal, porque ele vai ser racista, ele vai falar, ele vai voltar contra. Mas a mãe venceu a medalha, mas a mãe não para de lotar estádio. Mas a mãe está com navio agora, mega estourado. Mãe está com turnê, estourada.”, disparou ela.

Sobre a campanha

Em julho, Ludmilla doou ingressos do show Numanice, que aconteceu no Engenhão, na Cidade Maravilhosa, para o Hemorio, hemocentro do Estado do Rio de Janeiro.

A ação inédita serviu para apoiar o instituto na campanha que incentiva a doação de sangue para abastecimento do estoque do estado carioca e só será possível devido à magnitude do evento.

Fique por dentro de tudo que está rolando:

+ Gabriela Prioli reflete sobre perda do pai e afirma que já pensa em fazer testamento

+ Fernanda Esteves, viúva de Erasmo Carlos, desabafa um ano após a morte do ator

+ Eliana completa 51 anos e reflete sobre sua criança interior: “Deixar a autocrítica de lado”