Ludmila Dayer revela diagnóstico de esclerose múltipla desencadeada por vírus

Ludmila Dayer revela diagnóstico de esclerose múltipla desencadeada por vírus - Metropolitana FM

A atriz Ludmila Dayer compartilhou na última quarta-feira (28) o seu diagnóstico de esclerose múltipla, provavelmente desencadeada pelo vírus Epstein-Bar. Em transmissão ao vivo, Dayer explicou que os sintomas iniciais estavam relacionados com a visão e cognição.

+ Claudia Rodrigues recorre ao tratamento de Canabidiol para tratar a esclerose múltipla

“Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer”, explicou.

Atualmente, Ludmila Dayer mora nos Estados Unidos

Atualmente, Ludmila Dayer mora nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde que os sintomas surgiram, os médicos de Ludmila Dayer sugeriram uma dieta especial com o abuso de frutas e suco de salsão. Para controlar os sintomas da doença, a diretora cortou o consumo alimentos que causa inflamação em seu corpo como a carne vermelha, ovo, glúten, álcool, embutidos, gordura e cafeína. “Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas”, revelou.

Ludmila Dayer estreou na TV com o seu personagem em “Xica da Silva” na TV Manchete. Sua primeira protagonista foi Joana, na sétima temporada de “Malhação“, exibida na TV Globo em 2000.

O que é o vírus Epstein-Bar?

O vírus Epstein-Bar é muito comum entre indivíduos de 15 e 25 anos, sendo transmitidos pelo contato direto com a saliva, objetos contaminados e transfusão de sangue. Apesar de nem ser apresentar sintomas, a doença pode causar fadiga crônica e prejuízos à visão e locomoção.

Uma análise recente afirma que após o contato com o vírus, percebeu que o risco de ser diagnosticado com esclerose múltipla era muito maior. “A teoria é que a ação do vírus em nosso genoma interfira no sistema imune, favorecendo a agressão do próprio corpo ao cérebro”, explicou o neurologista Mateus Boaventura, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Influenciadora vence ação contra condomínio após ser multada por ficar de biquíni em sua casa

+ Juliette Freire revela detalhes do convite para construir carreira política

+ Deolane Bezerra abre ação judicial contra advogado que a associou à maior facção da América Latina