Claudia Rodrigues recorre ao tratamento de Canabidiol para tratar a esclerose múltipla

Claudia Rodrigues recorre ao tratamento de Canabidiol para tratar a esclerose múltipla - Metropolitana FM

Claudia Rodrigues inicio o tratamento com Canabidiol, substância encontrada na Canabis, para impedir o avanço da esclerose múltipla. Adriana Bonato, atual namorada da atriz, explicou que os médicos estão impressionados com os resultados.

+ Namorada de Claudia Rodrigues faz revelação sobre relacionamento: “age como se eu fosse homem”

“Há quatro meses, no check up feito, o médico da Claudinha até chorou. Disse que estava mandando o quadro dela para congressos para validarem as análises com outros médicos. Esclerose múltipla é uma doença que dizem não ter cura, mas a ‘minha pequenininha’ está provando o contrário. Ela é a prova viva de que é possível. Isso é a medicina, a fé, o amor, a vontade de querer viver”, contou ao jornal Extra.

Claudia Rodrigues e Adriana Bonato estão noivas desde junho deste ano

Claudia Rodrigues e Adriana Bonato estão noivas desde junho deste ano (Foto: Reprodução/Instagram)

O tratamento faz com que Claudia Rodrigues tenha uma qualidade de vida melhor, controlando melhor as condições da doença. A artista foi diagnosticada com esclerose múltipla há 20 anos. Não existe uma causa para a doença, que ataca o sistema neurológico e pode causar demência, perda de visão e paralisia dos membros.

“A liberação desses medicamentos é uma luta nossa. Eu já vi pessoas interromperem um ataque epilético graças ao canabidiol. Eles ajudam a diminuir tremores. No caso da Claudinha mesmo, o olho dela fica mais retinho, ela consegue andar com mais firmeza, tem mais disposição, humor e isso faz toda a diferença”, comemorou.

Uso de Canadibiol para tratamento de doenças

O canabidiol é muito eficaz no tratamento para ansiedade, insônia, doenças degenerativas, doenças reumáticas, epilepsia, autismo, Mal de Parkison, Alzheimer, alguns efeitos do câncer, fibromialgia e Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT).

Esta substância, também conhecida como CDB, está presente na planta Cannabis. Ao contrário do que muitos pensam, o canabidiol não é a maconha em si, mas apenas uma substância isolada que não causa dependência química ou efeitos colaterais.

O Brasil não fabrica o canabidiol, então, é necessário fazer um cadastro na Agência Nacional de Vigilância (ANVISA) para conseguir importar o medicamento.

Leia mais sobre notícias dos famosos:

+ Whindersson Nunes surpreende com novas tatuagens no rosto: “Não me matem!”

+ Gkay usa capacete high-tech de R$ 30 mil no tapete vermelho do MTV MIAW

+ Virgínia encanta com presente feito por Maria Alice para Leonardo

BOMBOU: CAIO CASTRO FALA SOBRE PAGAR A CONTA E DIVIDE OPINIÕES: “NÃO É MINHA FILHA”