Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário do Brasil

Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário do Brasil - Metropolitana FM

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton recebeu na última segunda-feira (07) o título de cidadão honorário em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília. A homenagem foi sugerida por André Figueiredo (PDT-CE), tendo sido aprovado em 9 de junho pelos deputados. Esta é a primeira vez que algum ploto do automobilismo recebe o prêmio no Brasil.

+ Tite anuncia lista de convocados para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar; veja

Com a homenagem, Hamilton afirmou que o Brasil tem um lugar especial em seu coração, principalmente por admiração ao piloto Ayrton Senna (1960-1994). “Estou incrivelmente honrado por receber o título de cidadão honorário do Brasil hoje. Ao longo da vida, o Brasil ocupou um lugar especial no meu coração. Sempre senti que o país era minha segunda casa”, afirmou antes da cerimônia no Congresso.

Lewis Hamilton compareceu na Câmara dos Deputados na última segunda-feira (07)

Lewis Hamilton compareceu na Câmara dos Deputados na última segunda-feira (07) (Foto: Reprodução/Minervino Júnior)

Após receber o título, o piloto fez um pequeno discurso agradecendo todos pelo carinho que recebeu e recebe até hoje. “Obrigada, do fundo do meu coração. Eu estou realmente impressionado pelo amor e afeição que vocês me mostraram durante todos esses anos. Eu não sabia o que esperar hoje, mas vendo vocês, isso me deu uma energia que é maravilhosa. Eu amo o Brasil e eu sempre amei o Brasil”, disse.

Em seguida, Lewis Hamilton dedicou o prêmio a Ayrton Senna, sua família, amigos e fãs, relembrando que o piloto brasileiro foi responsável por nutrir o amor pelo automobilismo. “Dedico essa honraria ao meu herói, Ayrton Senna, à sua família, aos amigos e aos fãs. Eu tinha cinco anos de idade na primeira vez que o vi correndo e sabia, naquele momento em diante, que queria me tornar um piloto de Fórmula 1 e campeão mundial”, finalizou.

Coração brasileiro

A homenagem proposta pelo deputado André Figueiredo surgiu após Lewis Hamilton ter percorrido uma volta a mais no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Interlagos, em São Paulos, com uma bandeira do Brasil, exatamente como Ayrton Senna fez há 30 anos.

Mas, não foi só essa singela homenagem que Hamilton fez em pista. O inglês também disputou a corrida com uma capacete especial com as cores da Bandeira Nacional, também em homenagem a Senna.

Por esta razão, o deputado Figueiredo organizou a homenagem, retribuindo a Hamilton todo o carinho que nutre pelos brasileiros. “As muitas causas que ele abraça são a cara do Brasil. Por exemplo, igualdade racial, meio ambiente, empregabilidade da juventude… Tudo isso nós defendemos. Por isso, acho que as causas dele são muito parecidas com as nossas. E são pessoas como ele que nós temos orgulho de chamar de conterrâneo”, afirmou.

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmera dos Deputados, também prestou uma singela homenagem ao piloto, destacando que o seu coração e brasileiro. “Dispensa maiores apresentações. No entanto, cabe lembrar que Lewis Hamilton, graças a seu talento e determinação, também é um colecionador de títulos. Lewis Hamilton é britânico por nascimento, mas brasileiro de coração”, destacou.


Fique por dentro de tudo o que acontece na vida dos famosos:

+ Gabriela Prioli afirma ter “escapado” de suruba na casa de Anitta

+ Túlio Gadelha dá aula de maturidade em passeio com Fátima Bernardes e William Bonner

+ Guilherme de Pádua infarta no aniversário da novela “Explode Coração”, escrita por Glória Perez