Klara Castanho: Conselho ouve profissionais suspeitos de vazarem informações sobre atriz

Klara Castanho: Conselho ouve profissionais suspeitos de vazarem informações sobre atriz - Metropolitana FM

O caso de Klara Castanho ganha mais um capítulo: na próxima semana de setembro o Coren-SP vai ouvir os profissionais suspeitos de vazarem as informações sobre o parto. O final de junho, a atriz foi obrigada a expor o estupro que sofreu e que havia dado a criança para adoção.

+ Quem será? Cantor famoso é cotado para elenco do Big Brother 2023, diz colunista

Na época, Klara havia feito uma cesariana e, enquanto estava na sala de recuperação, a famosa foi pressionada por uma enfermeira que repassou informações confidenciais ao jornalista Leo Dias. O colunista já estava sabendo da situação mesmo sem o consentimento de Klara.

“Em relação ao caso que envolveu o atendimento da atriz Klara Castanho no Hospital Brasil, o Coren-SP informa que está apurando suposto envolvimento de profissional de enfermagem na quebra de sigilo durante exercício profissional, relacionado à assistência prestada à atriz, de acordo com os ritos estabelecidos pelo Código de Processo Ético do Conselho Federal de Enfermagem”, informou o Coren-SP por meio de uma nota oficial.

Conselho ouve profissionais suspeitos de vazarem informações sobre atriz

Conselho ouve profissionais suspeitos de vazarem informações sobre atriz (Foto: Divulgação / Tv Globo)

O que mais o Coren-SP divulgou sobre as investigações?

“Desde a divulgação do caso pela imprensa, o Conselho está atuando no levantamento de informações acerca da ocorrência. No dia 27 de junho, foi realizada fiscalização na unidade, na qual a fiscal teve acesso às escalas de trabalho dos profissionais de enfermagem que estavam no Centro Obstétrico no dia do ocorrido”, conta o órgão regulador da profissão.

Segundo o Coren, foi instaurado um processo administrativo para apurar o que realmente aconteceu e quem divulgou para a imprensa: “Diante da dificuldade de acesso ao prontuário da atriz, o setor de Processos Éticos do Coren-SP convocou os profissionais integrantes da escala de atendimento na data do acontecimento, para coleta de depoimentos, na subseção do Coren-SP em Santo André, unidade de referência da região atendida pelo Hospital Brasil. As oitivas serão realizadas na próxima semana”.

Ainda na nota, o Coren-SP presou solidariedade a atriz e ao ocorrido com ela. “O Coren-SP reitera sua solidariedade com a Klara Castanho e seu compromisso com a devida apuração do caso, respeitando todos os ritos estabelecidos pelo Código de Processo Ético, em especial aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório”, afirmou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS FAMOSOS:

+ Caso Bruno Krupp: mãe de adolescente atropelado entrará com processo contra o modelo

+ Na ‘Fazenda’, Tati Zaqui tira a roupa e fica só de peça íntima: “Pra causar no ao vivo”

+ Shayan Haghbin planeja vingança contra Bia Miranda em “A Fazenda 14”