Hospital emite novo boletim médico sobre estado de saúde de Pelé

Hospital emite novo boletim médico sobre estado de saúde de Pelé - Metropolitana FM

O Hospital Albert Einstein divulgou na última sexta-feira (02) um novo boletim médico do estado de saúde de Pelé. O ex-jogado de futebol, internado desde a última terça-feira (29), foi diagnosticado com uma infecção respiratória e está sendo tratado com antibióticos.

+ Pelé é internado às pressas em São Paulo com quadro de saúde delicado

“A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, infomrou a equipe.

Márcia Aoki acompanhou Pelé na internação no Hospital Israelita Albert Einstein

Márcia Aoki acompanhou Pelé na internação no Hospital Israelita Albert Einstein (Foto: Reprodução/Instagram)

Internação

Pelé foi internado na noite da última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ao lado de Márcia Aoki, sua esposa desde 2016, o ex-jogador de futebol foi internado com  inchaço generalizado, edema generalizado e insuficiência cardíaca descompensada, resultante de um dano funcional do miocárdio.

Apesar do susto, a equipe médica emitiu um boletim médico com detalhes do quadro de saúde do craque. De acordo com o comunicado, Pelé foi internado em um quarto comum para uma reavaliação do tratamento quimioterápico de seu tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. “O paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação, em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, informaram.

Com inchaço preocupante, Pelé é internado às pressas em hospital em São Paulo

Com inchaço preocupante, Pelé é internado às pressas em hospital em São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Em setembro de 2021, Pelé descobriu um tumor em seu cólon direito, localizado no intestino grosso. A descoberta aconteceu após exames de rotina e, em seguida, começou a preparação para a cirurgia de retirada com os médicos Fábio Narsi e Miguel Cendoroglo Neto.

Em publicação, o jogador comentou sobre a sua cirurgia. “Estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria de viver”, escreveu. Dias depois, foi confirmado o diagnostico de câncer do cólon após a biópisia do tumor. Em janeiro, a equipe médica já tinha confirmado o agravamento do caso com um novo tumor no intestino, no fígado e no pulmão.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Kaysar Dadour e Carmo Dalla Vecchia fazem teste inusitado para “descobrir” se são gays

+ Fátima Bernardes relembra diagnóstico de câncer e desabafa nas redes sociais

+ Eliezer Neto sai em defesa de Arthur Aguiar depois de polêmica com música de Chiara