Pelé é internado às pressas em São Paulo com quadro de saúde delicado
Pelé foi internado às pressas na última terça-feira (29) no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. O ex-jogador foi acompanhado da esposa Márcia Aoki. A informação foi confirmada pelo ESPM. Até o momento não se sabe mais informações sobre o caso.
Segundo a equipe médica, Pelé apresentou um inchaço generalizado, edema generalizado e insuficiência cardíaca descompensada, resultante de um dano funcional do miocárdio. Além disso, os médicos notaram uma ineficácia da quimioterapia no tratamento do câncer de cólon, descoberto em 2021.
Segundo apurações do ESPN, o eterno camisa 10 está sendo avaliado para detecção de outros problemas e para conferir se o câncer metastático atingiu outros órgãos. Além disso, Pelé teria dado entrada no hospital com confusão mental. Por isso, o craque está passando por exames para descartar uma “encefalopatia hepática” – quando o cérebro para de funcionar corretamente.
Nós, da Metropolitana FM, entramos em contato com a assessoria de imprensa do Albert Einsten, com Márcia Aoki e Joe Fraga, agente de Pelé, porém, até a publicação desta matéria, não obtivemos nenhum retorno.
Câncer de Cólon
Em setembro de 2021, Pelé descobriu um tumor em seu cólon direito, localizado no intestino grosso. A descoberta aconteceu após exames de rotina e, em seguida, começou a preparação para a cirurgia de retirada com os médicos Fábio Narsi e Miguel Cendoroglo Neto.
Em publicação, o jogador comentou sobre a sua cirurgia. “Estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria de viver”, escreveu. Dias depois, foi confirmado o diagnostico de câncer do cólon após a biópisia do tumor. Em janeiro, a equipe médica já tinha confirmado o agravamento do caso com um novo tumor no intestino, no fígado e no pulmão.
Conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), os sintomas da doença inclui presença de sangue nas fezes, alteração do hábito intestinal (diarreia e prisão de ventre alterados), dor ou desconforto abdominal, fraqueza e anemia.
É imprescindível o acompanhamento médico com a rotina de exames. A maioria dos tumores tem origem na mucosa que reveste o intestino, por isso, a colonoscopia, assim como a retirada de pólipos, são grandes aliadas na detecção precoce da doença.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:
+ Fábio Porchat revela ter tentado matar a irmã recém-nascida: “Quase morreu”
+ Tiago Ramos investe na carreira de cantor após a eliminação de “A Fazenda 14”; confira
+ Liziane Gutierrez fratura costela após briga com novo affair de seu ex-marido