Hospital comunica estado de saúde de Pelé em boletim médico
Pelé foi internado na noite da última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ao lado de Márcia Aoki, sua esposa desde 2016, o ex-jogador de futebol foi internado com inchaço generalizado, edema generalizado e insuficiência cardíaca descompensada, resultante de um dano funcional do miocárdio.
+ Pelé é internado às pressas em São Paulo com quadro de saúde delicado
Apesar do susto, a equipe médica emitiu um boletim médico com detalhes do quadro de saúde do craque. De acordo com o comunicado, Pelé foi internado em um quarto comum para uma reavaliação do tratamento quimioterápico de seu tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. “O paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação, em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, informaram.
Kelly Nascimento, fruto do casamento de Pelé e Rosemeri Cholbi, já havia comunicado aos fãs que o pai estava bem e precisava ir ao hospital para regularizar suas medicações. Por isso, Nascimento, que está na Copa do Mundo no Qtar, não voltaria ao Brasil antes do Ano Novo.
“Olá amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou ao ano novo. Não tem surpresa, nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem”, escreveu nas redes sociais.
Câncer de Cólon
Em setembro de 2021, Pelé descobriu um tumor em seu cólon direito, localizado no intestino grosso. A descoberta aconteceu após exames de rotina e, em seguida, começou a preparação para a cirurgia de retirada com os médicos Fábio Narsi e Miguel Cendoroglo Neto.
Em publicação, o jogador comentou sobre a sua cirurgia. “Estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria de viver”, escreveu. Dias depois, foi confirmado o diagnostico de câncer do cólon após a biópisia do tumor. Em janeiro, a equipe médica já tinha confirmado o agravamento do caso com um novo tumor no intestino, no fígado e no pulmão.
Conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), os sintomas da doença inclui presença de sangue nas fezes, alteração do hábito intestinal (diarreia e prisão de ventre alterados), dor ou desconforto abdominal, fraqueza e anemia.
É imprescindível o acompanhamento médico com a rotina de exames. A maioria dos tumores tem origem na mucosa que reveste o intestino, por isso, a colonoscopia, assim como a retirada de pólipos, são grandes aliadas na detecção precoce da doença.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:
+ Após tretas com Éder Militão, Karoline Lima embarca para o Qatar
+ Após acidente em bar, irmã de Deolane se pronuncia e revela mudança estética no rosto
+ Fábio Porchat revela ter tentado matar a irmã recém-nascida: “Quase morreu”