Giovanna Lancellotti revela pressão estética de figurinistas da Globo: “Uma porpetinha”
A atriz Giovanna Lancellotti, de 29 anos, abriu o jogo sobre uma situação humilhante que viveu durante um trabalho na TV Globo. Foi em entrevista à revista Quem, que a famosa relatou que era chamada de ‘porpetinha’ por algumas figurinistas da emissora carioca por conta de seu peso da época e revelou que a situação mexeu com a sua autoestima durante o seu crescimento.
+ Jojo Todynho abre o jogo sobre sua orientação sexual após divórcio com Lucas Souza
“Quando a gente é meio adolescente o corpo ainda está formando, você engorda um pouco, emagrece um pouco. No início da minha carreira, figurinistas me falavam ‘você tá uma porpetinha’. Nunca vou esquecer dessa palavra, ‘porpetinha’, que era tipo gordinha”, contou Lancellotti. A situação aconteceu quando a atriz interpretava Lindinalva, em Gabriela (2012).
“Foi minha segunda novela, aos 19 anos, tinha muita cena nua. Foi muita pressão, tanto que quando acabou a novela eu reduzi meus seios. Nunca falei isso, mas foi por causa de comentários. Se não tivesse existido essa pressão, esses comentários sobre o meu corpo, talvez eu tivesse segurado um pouco mais para fazer a cirurgia, sem pressão. Mas ainda assim faria”, explicou ela. Por fim, Giovanna Lancellotti desabafou sobre a pressão estética exigida pela televisão e que foi difícil lidar com situações desse tipo aos 19 anos de idade: “Com 19 anos foi muito difícil, hoje eu lido muito bem, e se precisar engordar, se precisar emagrecer para personagem, eu faço. O tempo vai te deixando mais calejado. Tenho amigos que já passaram por muitas situações difíceis, e até por ter esses exemplos perto de mim sei me frear quando a coisa está passando do ponto”, afirmou.
Ver esta publicação no Instagram
Gio Ewbank expõe ator da Globo após sofrer assédio nos bastidores: “Me deu um tapão na bunda”
Enquanto entrevistava Deborah Secco no podcast ‘Quem Pode, Pod’, Giovanna Ewbank expôs que foi vítima de um assédio durante as gravações da novela ‘A Favorita’, da TV Globo. De acordo com a atriz, um ator bem conhecido na emissora deu um “tapão na bunda” dela. A atitude foi tão significativa, que a apresentadora teve uma crise de choro em seguida.
“Lembro que estava andando no corredor, para ir gravar, e um ator consagradíssimo, mais velho, com uma super carreira. Estava com um short curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda no corredor, na frente de todo mundo, e falou: ‘Tá boa, hein?’. Isso em ‘A Favorita’. Imediatamente, fui para o camarim e comecei a chorar”, recordou Giovanna. “Todas as atrizes vieram me abraçar, e eu falava: ‘Nossa, olha o que aconteceu, o que eu faço?’. E todas, na época, falaram: ‘Cara, não faz nada! Ele é muito foda, é seu segundo trabalho aqui na Globo, você vai se dar mal, vai dar ruim, fica quieta’”, revelou.
“Se fosse hoje, e se eu tivesse vocês duas [Deborah e Fernanda Paes Leme] para me darem um: ‘Alô! Não, não! Vamos lá, vamos fazer alguma coisa’. A minha vida poderia… porque não foi esse só um caso, foram diversos. A gente passa por diversos casos a vida toda”, complementou a apresentadora. “Você foi assediada, é um assunto super sério”, interrompeu Fernanda. “Mas, na época, eu não achava que era assédio. Senti um desconforto, mas [disse:] ‘Ah não, não é assédio’”, argumentou Giovanna.
A gente nem precisa fazer esforço pra saber quem foi o assediador de A Favorita. pic.twitter.com/eMsX8MAd1D
— Novelas Brazil (@novelasbraziI) October 5, 2022
Leia mais notícias dos famosos:
+ Ex-BBB Ivy Moraes agacha mostrando volumão do seu bumbum e fã fica chocado: “Potência”
+ Fátima Bernardes revela que precisou fazer terapia depois que deixou o Jornal Nacional
+ Juju Salimeni faz posição de ‘cachorrinha’ para mostrar fantasia: “Pronta pro carnaval”