Fred Nicácio revive caso de racismo do “BBB 23” e fala sobre processo contra ex-participantes: “A branquitude não vai dar”

Fred Nicácio revive caso de racismo do “BBB 23” e fala sobre processo contra ex-participantes: “A branquitude não vai dar” - Metropolitana FM

O “BBB 23” chegou ao fim em abril, mesmo assim, Fred Nicácio não deixou de lado o caso de racismo estrutural que viveu dentro do confinamento. Na época, o tópico foi assunto de diversas discussões dentro do reality e em entrevista para o Ecoa, UOL, o médico e influenciador garantiu que a prática acontece dentro e fora do confinamento da televisão;

+ Lívia Andrade abre o jogo e esclarece o real motivo da sua ausência no ‘Domingão com Huck’

“O Big Brother é uma fatia da sociedade atual, o que acontece aqui fora vai acontecer dentro no programa. Se acontece racismo estrutural aqui fora, acontece lá dentro”, afirmou ele. Pouco tempo depois, Fred anunciou que processaria Key Alves, Gustavo Benedeti e Cristian Vanelli por intolerância religiosa: “Eu não posso dar muitos detalhes sobre o que está acontecendo na Justiça, mas decidi tomar essa atitude porque essas pessoas precisam prestar contas para a sociedade do que fizeram. A branquitude tem a certeza de que isso não vai dar nada, então, se eu deixo passar, eu reforço a ideia”, afirmou Nicácio, sobre o processo.

Além do racismo, Fred Nicácio fala sobre preconceito contra gagueira

Fred Nicácio participou da final do “BBB 23” e foi surpreendido durante o “BBB A Eliminação – O Reencontro“, ao receber um vídeo de uma criança que disse que se identificou com ele por conta da gagueira. “Eu fiquei muito feliz de ver isso agora, porque, sim, como falei, a gagueira é um fator limitante para muitas pessoas e, quando você entra nesse lugar de bullying, isso te acanha ainda mais, mas eu transformei isso em força, como eu tudo que faço na minha vida”, iniciou ele, muito emocionado ao ver o relato da criança.

“Todas as pedras que eu vou encontrando eu vou juntando. E, sim, como bom príncipe, eu tenho que ter um castelo com essas pedras. Aí está uma das minhas torres, ser referência para uma criança, que entende que ela não vai ser limitada por nada, nem por ninguém, nem pela fala dela. E, sim, eu sou um comunicador gago”, completou ele.

Fique por dentro de tudo que está rolando no mundo dos famosos e da TV

+ Mumuzinho revela briga de anos com Thiaguinho: “A gente não se falava”

+ João Lee posta texto emocionante sobre volta para casa dos pais: “Fiquei travado”

+ Lutador de boxe detona Naldo Benny após desistência: “Só quer bater em mulher”