João Lee posta texto emocionante sobre volta para casa dos pais: “Fiquei travado”

João Lee posta texto emocionante sobre volta para casa dos pais: “Fiquei travado” - Metropolitana FM

Rita Lee faleceu na última segunda-feira (08) e só agora, João Lee e Roberto de Carvalho decidiram deixar o apartamento do filho para voltar para casa onde moraram desde que deixam adeus para os palcos. Rita faleceu no apartamento do filho do meio, mas passou os últimos anos em uma casa afastada em São Paulo, onde pôde aproveitar os animais e a natureza.

+ Encerrado! Band explica decisão sobre término de ‘Faustão na Band’ em nota de esclarecimento

Foi nas redes sociais que o filho relembrou os últimos anos que viveu na residência, já que decidiu voltar a morar com os pais assim que soube da doença da cantora: “Anteontem foi o dia em que meu pai e eu resolvemos voltar para a casa onde eles moram. Foi a primeira vez desde que minha mãe partiu e depois de 3 meses morando juntos no meu apartamento. Meu pai foi mais cedo e eu fui um pouco mais tarde. No caminho, fiquei pensando como seria essa primeira vez. Não sabia o que esperar ou o que iria sentir”, iniciou João, que seguiu.

“Para ser sincero, nunca imaginei que um dia viveria isso. É tudo tão estranho. De alguma maneira, sempre enxerguei minha mãe e meu pai meio que como seres eternos e imortais. […] Fui me aproximando da casa bem devagarzinho, abri o portão, entrei com o carro e…. travei. Fiquei parado dentro do carro por cerca de 10 minutos, sem conseguir sair do lugar. Do nada, fui atropelado por um turbilhão de memórias e sentimentos, tudo meio que em fast forward, bagunçado e ao mesmo tempo. Foi muito maluco”, continuou o herdeiro.

Pouco mais adiante do texto, João falou sobre os sentimentos de voltar para o ambiente: “Viver esse momento é viver um vazio diferente e impossível de explicar em palavras. Só quem passa por isso sabe como é. Não existe um outro vazio que seja tão forte ou que chegue perto. Comecei a andar em direção a casa, entrei com calma, e, de cara, visitei todos os ambientes e cantinhos onde ela costumava ficar. Jantei sentado no lugar onde ela jantava na mesa, assisti TV sentado no seu lugar no sofá, fui ao seu quarto, abracei e cheirei suas roupas, deitei na cama e olhei para as estrelinhas do teto… Enfim, fiz um tour completo por todos os seus cantinhos prediletos”, relembrou ele.

Para finalizar o texto, João falou sobre a última autobiografia que Rita escreveu, contando os seus últimos anos. A cantora pediu para que o livro fosse lançada no dia 22 de maio, dia de Santa Rita. Na legenda, João conta sua experiência ao ler o livro: […] “Esse último eu queria ler o quanto antes. Meu pai o leu na semana passada, e, quando terminou, me entregou e disse: ‘Você tem que ler esse livro já. Você vai adorar e entender muitas coisas, principalmente a perspectiva e a forma como ela enxerga tudo o que vivemos nos últimos dois anos'”, afirmou o filho.

“Fiquei, ontem, o dia todo sentado e lendo o livro na mesma cadeira e posição em que ela escreveu suas duas autobiografias. Lendo o livro, além de me trazer conforto e paz, trouxe também aquilo eu mais queria: a sensação de que ela está aqui comigo. Passei o dia todo arrepiado, como se ela estivesse sentada ao meu lado e contando tudo do livro para mim. Eu consegui ouvir a sua voz lendo o texto. Agora, sinto a sua presença em toda a casa. Está dando um quentinho no coração e na alma que estava precisando. Parabéns pelo livro novo, mãe. Escrever um livro assim, passando pelo que estava passando, me faz ter ainda mais orgulho e admiração por você. Love you forever”, finalizou o filho.

João Lee revela acervo inédito da mãe

Durante a missa de sétimo dia de falecimento de Rita Lee, João Lee, filho do meio da cantora anunciou que rainha do Rock deixou diversas produções inéditas, incluindo um caderno com mais de 400 páginas de tweets.

“As pessoas ainda vão ouvir falar demais dela, porque só nesses últimos dias eu fiquei revendo vídeos e fotos, a quantidade de material que tem. Hoje mesmo eu abri uma caixa que tinha guardado uns três anos atrás e tinha um caderno em que ela escrevia todos os dias”, contou ele, que revelou: “Tenho um caderno com umas 400 páginas cheio de tweets inéditos dela! Sabe o que é mais legal? Todos escritos à mão! As pessoas vão ler como ela escreveu! Alguns têm rasuras até!”, brincou João.

Fique por dentro das últimas notícias da TV:

+ Viih Tube fica em choque ao descobrir valor faturado dos produtos infantis inspirados na filha: “É mentira!”

+ Jackson Antunes, ator da Globo, escondeu câncer agressivo no pâncreas: “Não contei pra ninguém”

+ MC Mirella relata dificuldade no início da gestação: “Tô triste, perdi 5kg. A tendência é perder mais”