Fernanda Paes Leme se emociona ao revelar ter sofrido aborto: “Você se sente fracassada”

Fernanda Paes Leme se emociona ao revelar ter sofrido aborto: “Você se sente fracassada” - Metropolitana FM

Fernanda Paes Leme abriu o coração durante sua participação no programa “Mil e Uma TrETAS“, comandado por Thaila Ayala e Julia Faria. Em bate-papo, a atriz revelou ter sofrido um aborto espontâneo no final de 2021, quando descobriu sua primeira gravidez de seu relacionamento com Victor Sampaio.

+ Thaila Ayala desabafa sobre “ter odiado todos os segundos” de sua gestação

“É difícil a gente falar sobre determinados assuntos. É uma coisa que está dentro de mim e só para mim. Só que, ao mesmo tempo, é muito importante as pessoas saberem que é muito importante. O aborto é uma perda invisível. É um luto que você vive de algo que você nunca viu a cara”, contou.

Fernanda Paes Leme sofreu um aborto espontâneo de seu primeiro filho com Victor Sampaio

Fernanda Paes Leme sofreu um aborto espontâneo de seu primeiro filho com Victor Sampaio (Foto: Reprodução/YouTube)

A atriz contou que ficou grávida de seu noivo Victor Sampaio no momento em que retirou o DIU de cobre, devido as fortes dores que o método contraceptivo provocada. Fê Paes Leme descobriu a gravidez inesperada em Salvador quando notou alguns sintomas.

“Eu fiquei em choque. Eu acabei de tirar o DIU, não tava pensando para aquele momento. Eu iria pensar para este ano. Fiquei em choque, mas muito feliz. Eu nem dividir isso com o Victor na primeira noite, ele não estava muito bem. Contei, ele ficou mais feliz que eu,”, relembrou.

Apesar do momento de felicidade, a gestação da atriz não vingou. “Uma semana depois, eu tive um sangramento. Faz exame, com aquelas siglas difíceis de decorar, e descobri que não estava mais grávida”, contou emocionada.

Como Fê Paes Leme lidou com a perda de seu bebê?

Ainda em bate-papo, Fê Paes Lame comentou sobre a normalização dos abortos espontâneos, que chega aos 20% de casos. “Você tem que administrar a sua dor, a dor do outro e as pessoas chegam para você e falam: ‘é normal’. Normal não pode ser. Pode ser comum perder na primeira gravidez, acho que até 20% das primeiras gravidezes não evoluem, mas não vem me falar que é normal”, contou.

Paes Leme ainda desabafou sobre o fato das pessoas amenizarem a sua dor. Além disso, a apresentadora do “Quem Pode, Pod” também revelou a descoberta do desejo de ser mãe. “Você só precisa de apoio, abraço. Eu fiquei muito mal, eu vi ali que eu queria ser mãe. Antes eu não achava que queria”, admitiu.

Fernanda Paes Leme e foram convidadas para dividir as suas experiências no podcast "Mil e uma TrETAS"

Fernanda Paes Leme e Mônica Martelli foram convidadas para dividir as suas experiências no podcast “Mil e uma TrETAS” (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio ao choro, a atriz explicou que, para não provocar preocupações em sua família, não pode transparecer o quanto o ocorrido a machuca. “Tenho uma coisa que não quero as pessoas a minha volta, mal. Então, óbvio, minha mãe sentiu muito, o Vitor também, então, eu falava: “Não, gente, é isso! Vamos nessa”. Foi uma perda muito solitária”, contou.

No final, a atriz ainda desabafou sobre como se organizou para lidar com o sentimento de dor. “Foi um primeiro semestre voltado a viver ao meu luto, que vai mexer. Pode nunca sarar! As pessoas falam “daqui a pouco você tenta outro”. Outro eu posso tentar. Mas, eu perdi. Não é o mesmo! Você se cobra, se sente fracassada”, desabafou.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Claudia Raia rebate críticas por gravidez aos 55 anos: “Podiam estar curtindo comigo”

+ Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez do primeiro filho

+ Eslovênia Marques revela sonho de ter filhos com Lucas Bissoli: “Quero que venha!”