Thaila Ayala desabafa sobre “ter odiado todos os segundos” de sua gestação
Thaila Ayala contou mais detalhes sobre sua gestação. Durante o segundo episódio de seu podcast “Mil e Uma Tretas“, exibido na última segunda-feira (13), no YouTube, a atriz falou sobre ter odiado estar grávida.
“Tive a pior gravidez do planeta Terra, os piores meses da minha vida. Odiei todos os segundos da minha gravidez. Pensava em não seguir com a minha vida. Depois que consegui gerar e parir correndo risco de vida — porque tive síndrome HELLP – entendi que a mãe já é mãe pra caramba”, desabafou.
A atriz é mãe de Francisco, fruto do seu relacionamento com Renato Góes. Por contada síndrome de HELPP, considerada grave e rara, a atriz precisou ser submetida a uma cesárea de urgência.
“Não consegui ter relação nenhuma com a barriga, não sentia nada, nada mesmo, pelo contrário, senti tanta dor, passei tão mal que não tinha sentimentos bons. E o medo absoluto me aprisionava, medo de rejeitar, medo de não amar, medo de não ser boa o suficiente, medo de me arrepender, medo de tudo! E culpa, muita culpa”, escreveu na época.
O que é a síndrome HELLP?
HELLP é uma sigla que descreve um conjunto de alterações durante a gestação. se caracterizando pela destruição das hemácias, aumento das enzimas do fígado e diminuição da quantidade de plaquetas no sangue.
A síndrome, que pode estar relacionado com pacientes com pré-eclâmpsia grave, também é acompanhada de alta taxa de morbidade e mortalidade materna e perinatal. Os sintomas podem ser extremamente variáveis, como cefaleia, distúrbios visuais e mal-estar. Segundo o Ministério da Saúde, a doença acomete cerca de 0,4% das gestantes brasileiras.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:
+ Jojo Todynho esclarece barraco assustador com Blogueirinha durante programa do Multishow
+ Justiça bloqueia conta bancária de Naldo Benny por dívida milionária a ex-funcionário
+ Dançarino atingindo por telão de LED se pronuncia pela primeira vez após acidente