Fausto Silva pode ser prioridade para realizar transplante de coração; entenda detalhes sobre a fila do SUS

Por: Danielle Moraes | 22/08/23 - 18:09

Esperando um transplante cardíaco, o quadro clínico do apresentador, Fausto Silva, é um dos assuntos mais comentados das redes sociais, isso porque todos querem saber quando o ex-âncora receberá o órgão. Mas, enquanto aguarda na fila do SUS, outros médicos analisam o perfil do Faustão e falam sobre a possibilidade dele ter prioridade para realizar a cirurgia.

+Polêmica: Mãe de Larissa Manoela tem conversa vazada e desce a lenha na religião do genro

Em entrevista para o Metrópoles, a Dra. Silvia Ayub Ferreira, coordenadora do Programa de Transplante Cardíaco do Hospital Sírio-Libanês, disse que devido ao estado de saúde do apresentador, ele pode, sim, ter prioridade. “Quando o paciente está internado necessitado de medicação inotrópica para ajudar na contração do coração ou algum dispositivo de assistência circulatória, ele passa na frente de pacientes que estão em casa. Ele recebe uma priorização”.

“A principal dificuldade é encontrar doadores. Temos vários centros de saúde no Brasil que são capazes de realizar o procedimento, muitos médicos qualificados e um sistema integrado de filas que permite organizar o transporte dos órgãos. Entretanto, ainda há poucas pessoas interessadas em doar”, disse a médica.

Faustão

Faustão pode ser prioridade na fila do transplante cardíaco. (Foto: Reprodução)

Carol Nakamura fala sobre estado de saúde do Faustão

A ex-bailarina ‘Domingão do Faustão’, Carol Nakamura, compartilhou em suas redes sociais uma linda homenagem ao ex-apresentador, Fausto Silva, e pediu para que seus fãs realizassem uma rede de oração para o ex-global. “Nem sei por onde começar, sempre que penso no Faustão meu coração se enche de gratidão, meus olhos ficam cheios de lágrimas, não dá nem pra explicar. Devo minha vida a esse cara, tanto profissionalmente quanto no pessoal”, escreveu a famosa, em uma publicação com uma sequência de imagens ao lado do ex-patrão.

“Em 2009 fiquei muito doente, fiz 6 cirurgias e fiquei quase um ano internada entre idas e vindas do hospital. Fui tão cuidada por essa família que me acolheu com muito amor, carinho e respeito. Fica bem logo, porque você é muito importante pra todos nós. Gente, vamos fazer uma corrente de oração pra ele? Vocês me ajudam?”, solicitou. Veja o post completo: 

Fique por dentro de TUDO o que acontece no mundo os famosos:

+Família do Neymar vai morar na Arábia Saudita? Carol Dantas, mãe do primeiro filho do atleta, explica decisão

+Ex-colega de palco de Faustão manda mensagem de apoio e deixa fãs preocupados ao fazer pedido desesperado

+Pela primeira vez: Esposa de Faustão revela detalhes do estado de saúde do apresentador