Ex-BBB Juliette rebate comentário xenofóbico de Antonia Fontenelle e viraliza: “Isso machuca!”
A influenciadora Antonia Fontenelle causou repercussão na web na tarde desta segunda feira (12), após comentar a polêmica de agressões envolvendo o DJ Ívis que foi flagrado dando socos e pontapés em sua ex-esposa, Pamella Holanda.
No entanto, ao comentar sobre o ocorrido, Antonia gerou revolta na web por usar um termo pejorativo, citando os paraibanos: “Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará pra entender porque esse cretino não foi preso”, escreveu ela em um comentário do Instagram.
Antônia Fontenelle já ganhou quantos mil seguidores?
Parece que no Brasil, se um influencer for xenófobo ou machista, ganha mais promoção.
XENOFOBIA NÃO | Paraíba | Juliette pic.twitter.com/pyVPFqL7xw
— ❤Ádamo Antonioni 🦉 (@adamoantonioni) July 12, 2021
Com a repercussão, Fontenelle usou suas redes sociais para reafirmar seu discurso: “De novo? Não cola, meu amor. Já tentaram me acusar de xenofobia, não cola não. Porque eu falei ‘esses paraíbas, quando começa a ganhar um pouquinho, acham que podem tudo’. Paraíba eu me refiro a quem faz paraibada. Pode ser ele sulista, nordestino, o que for. Se fizer paraibada… É uma força de expressão falar ‘esse paraíba fez paraibada”, disse ela. Confira:
Eu não estou sendo xenofoba disse a xenofoba praticando xenofobia pic.twitter.com/ZyOny2Xowg
— Helton Lima – 22/07 vem ai (@heltonlimareal) July 12, 2021
Após o assunto viralizar nas redes, a ex-BBB Juliette, que é natural do estado da Paraíba, se pronunciou em defesa da população paraibana: “Não é a primeira vez que eu escuto alguém usar o termo ‘Paraíba’ de forma pejorativa. Paraíba é o estado da Paraíba, nós somos paraibanas. Se você quer usar algum adjetivo ruim, use agressor, criminoso, procure qualquer outro. […] Isso reproduz um discurso de ódio e xenofóbico. ‘Ah, mas foi sem maldade…’. Pouco importa! É sem maldade mas machuca!”, disse ela.
A campeã do BBB21 ainda escreveu sobre o ocorrido em seu Twitter e reforçou sua indignação: “Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”, disse. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, após Juliette rebater um comentário da socialite Val Marchiori, que teria dito, em conversa com o apresentador Maurício Meirelles, que a paraibana não estaria rica, a socialite voltou às redes sociais para esclarecer o ocorrido. Leia mais!
LEIA TAMBÉM:
Viúva de MC Kevin relembra morte do funkeiro e afirma: “Um dia desabo completamente”
Marília Mendonça pede que alguns seguidores deixem de segui-la e viraliza: “Não faz sentido!”