Em última entrevista Jô Soares revelou como gostaria de ser lembrado

Por: Marcela Rampini | 05/08/22 - 12:19

A morte de Jô Soares nesta sexta-feira (05), devastou os amigos e colegas de trabalho do apresentador. Jô faleceu na madrugada depois de oito dias de internação por um quadro de pneumonia. O apresentador estava afastado da TV desde o final de 2016 e o humorista concedeu raras, mas intensas e relevantes neste período. A última delas foi ao ar em março de 2020.

+ Um beijo do gordo! Relembre a carreira de Jô Soares

Aos logo após completar 82 anos, Jô concedeu uma entrevista ao programa “Provoca“, apresentado por Marcelo Tas e exibido pela TV Cultura. No bate-papo, ele falou sobre a relação com a morte: “Eu não tenho medo da morte. Eu tenho medo… Sempre tive, aliás, de ficar improdutivo. Agora, de morrer? Já vivi 82 anos. Só espero morrer assim: ‘pá’. Acabou, gastou, apagou o gaslight”, disse.

Perguntado sobre o medo da velhice, Jô respondeu com a mesma sagacidade de sempre: “Fiquei com medo de ficar velho quando eu passei dos 40. Dos 80, eu já tô acostumado”, brincou. Marcelo ainda perguntou a Jô sobre que memórias ele gostaria de ter deixado quando o dia de sua morte chegasse: “Alegria. Mais profundamente, deixado a esperança em algumas pessoas. Que eu pude contribuir com a melhoria de algumas pessoas – na época do programa, eu recebia algumas cartas comoventes. Mas, principalmente, não ter feito mal a ninguém. Isso que eu acho que é importante pra vida de cada um. Eu vou viver e não vou fazer mal a ninguém. Acho que o inferno são essas pessoas que fazem o mal trato de milhões de pessoas”, disse.

Confira a entrevista:

Claudia Raia relembra relacionamento com Jô Soares

Claudia Raia, 55, é atriz e produtora, mas começou sua carreira como bailarina ainda muito jovem e chegou a dançar profissionalmente nos Estados Unidos e Argentina. Mas foi aos 17 anos que estreou na televisão, no programa de Jô Soares, seu ex-namorado.

Em entrevista com Theodoro Cochrane, filho de Marília Gabriela, para seu canal do Youtube “Téte a Theo”, ela relembra seu relacionamento com o apresentador, fala sobre seus sentimentos e sobre sua primeira capa da Playboy!

Foi em 1980, com 17 anos, que Cláudia viveu um relacionamento de 2 anos com o apresentador, 31 anos mais velho que ela. “Eu já estava no programa dele há uns quatro, cinco meses, e ele sempre muito gentil comigo e tudo. Até que um dia ele viu uma pinta na minha perna – essa história é um absurdo – e falou assim: ‘Essa pinta é o quê?’. Eu falei: ‘É uma pinta, eu adoro a minha pinta e tal’. Ele falou: ‘Tem que tirar isso’”, explicou a atriz para Theo.

Ainda hoje, Cláudia Raia comemora a ajuda e insistência de Jô Soares no seu diagnóstico. “Eu podia ter perdido a perna e ele salvou a minha vida. Quer dizer, um ato de solidariedade dele e tantas outras coisas que eu recebi da vida, de pessoas maravilhosas. Ninguém chega a nenhum lugar sozinho. Eu tive muitas mãos estendidas para mim”, agradece no PodCast Simples Assim, de Angélica.

Ainda no programa com Théo, a atriz relembra que não espera se apaixonar pelo apresentador, já que namorava com o ator Raul Gazolla, na época. “E, de repente, eu me apaixonei pelo Jô, que era um homem espetacular. Nem eu me dava conta daquilo, eu era muito jovem. Apaixonada por um homem esteticamente fora dos padrões que eu estava acostumada. Tipo 30 anos mais velho do que eu. Eu era mais nova que o filho dele, então era bizarro

Leia mais notícias dos famosos:

+ Mel Maia não perdoa e mostra rebolado chocante de seu bumbum: “Até eu conseguir fazer”

+ Zélia Duncan, Tatá Werneck e demais famosos prestam homenagens emocionantes a Jô Soares

+ Geisy Arruda sai de férias e deixa portugueses chocados com maiô rosa polêmico: “Cheguei”