Diretor de teatro, Zé Celso, morre aos 86 anos após ser atingido por incêndio em casa
Após dias internado por complicações de saúde causadas por um incêndio em sua casa, o diretor de teatro Zé Celso acabou falecendo aos 86 anos.
+ Sem acordo, Zé Celso e Sílvio Santos tem briga na justiça a mais de 40 anos
A notícia foi dada pelo Instagram oficial do Teatro Oficina, lugar que o dramaturgo fundou em 1958: “Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito. Amor sempre”.
Zé estava internado desde a última terça-feira (4) na UTI do Hospital das Clínicas em São Paulo, após um incêndio atingir o seu apartamento. Ele chegou a ser regatado por seu marido, Marcelo Drummond e pelos amigos, Ricardo Bittencourt e Victor Rosa, que também estavam no imóvel, mas acabou tendo 53% do corpo queimado e não resistiu ao tratamento.
Ver essa foto no Instagram
Relembre a trajetória de Zé Celso
Nascido no ano de 1937, em Araraquara, no interior de São Paulo, Zé Celso era um dramaturgo e diretor de teatro muito conhecido por seu jeito excêntrico e ousado de montar peças.
Fez sua estreia no teatro em 1950, escrevendo peças como Vento Forte para Papagaio Subir” e “A Incubadeira”. Ele foi o grande responsável pela fundação da companhia teatral Teatro Oficina e pelo Teatro Oficina Uzyna Uzona, no centro da capital paulista. O local é tombado pelo patrimonio histórico. Sua companhia, inclusive, é considerada uma das mais antigas do país.
Há cerca de um mês, no dia 6 de junho de 2023, Zé Celso oficializou o seu relacionamento com Marcelo Drummond, em uma cerimônia realizada no Teatro Oficina.
Ver essa foto no Instagram
FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS FAMOSOS:
+ Exclusiva: Naldo Benny explica história por trás de “Love, Love” com Melody e revela polêmica
+ Teoria da Pixar: Como ‘Elementos’ se encaixa na famosa teoria dos fãs?