Diretor de teatro, Zé Celso, morre aos 86 anos após ser atingido por incêndio em casa

Diretor de teatro, Zé Celso, morre aos 86 anos após ser atingido por incêndio em casa - Metropolitana FM

Após dias internado por complicações de saúde causadas por um incêndio em sua casa, o diretor de teatro Zé Celso acabou falecendo aos 86 anos.

+ Sem acordo, Zé Celso e Sílvio Santos tem briga na justiça a mais de 40 anos

A notícia foi dada pelo Instagram oficial do Teatro Oficina, lugar que o dramaturgo fundou em 1958: “Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito. Amor sempre”.

Zé estava internado desde a última terça-feira (4) na UTI do Hospital das Clínicas em São Paulo, após um incêndio atingir o seu apartamento. Ele chegou a ser regatado por seu marido, Marcelo Drummond e pelos amigos, Ricardo Bittencourt e Victor Rosa, que também estavam no imóvel, mas acabou tendo 53% do corpo queimado e não resistiu ao tratamento.

Relembre a trajetória de Zé Celso

Nascido no ano de 1937, em Araraquara, no interior de São Paulo, Zé Celso era um dramaturgo e diretor de teatro muito conhecido por seu jeito excêntrico e ousado de montar peças.

Fez sua estreia no teatro em 1950, escrevendo peças como Vento Forte para Papagaio Subir” e “A Incubadeira”. Ele foi o grande responsável pela fundação da companhia teatral Teatro Oficina e pelo Teatro Oficina Uzyna Uzona, no centro da capital paulista. O local é tombado pelo patrimonio histórico. Sua companhia, inclusive, é considerada uma das mais antigas do país.

Há cerca de um mês, no dia 6 de junho de 2023, Zé Celso oficializou o seu relacionamento com Marcelo Drummond, em uma cerimônia realizada no Teatro Oficina.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS FAMOSOS:

+ EXCLUSIVO: Matheus Gabriel, namorado de Maiara, abre o coração sobre romance e revela detalhes inéditos da gravação do novo DVD e sua carreira

+ Exclusiva: Naldo Benny explica história por trás de “Love, Love” com Melody e revela polêmica

+ Teoria da Pixar: Como ‘Elementos’ se encaixa na famosa teoria dos fãs?