Cuecas vermelhas e prisão em Cingapura: Conheça algumas curiosidades inusitadas de Antônio Fagundes

Cuecas vermelhas e prisão em Cingapura: Conheça algumas curiosidades inusitadas de Antônio Fagundes - Metropolitana FM

Antônio Fagundes entrou para o mundo artístico com apenas 16 anos após ter se apaixonado pelo teatro. Entre tantos personagens poderosos e uma vida mais reservada, são 56 anos de profissão com muitas histórias para contar para os fãs.

+ Antônio Fagundes abre o jogo sobre sua saída da TV Globo após 44 anos de contrato

Durante a sua participação na  última terça-feira (25) no “Quem Pode, Pod“, comandado por Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, ator contou algumas de suas curiosidades de sua vida pessoal para lá de inusitadas. Por isso, listamos algumas das mais inusitadas comentadas no podcast. Confira:

Primeiro ator semi nu

Antônio Fagundes foi o primeiro a ficar apenas de cueca na televisão brasileira. O ator interpretava Eduardo Lusceno, um fotógrafo independente e bem machista na série “Amizade Colorida“, que foi ao ar em abril de 1981.

“Foi no ‘Amizade Colorida’. Essa série foi proibida pela censura, talvez por ter muita cueca”, contou. Por conta da Ditadura Militar, a série foi censurada após muitas denúncias e críticas. O plano era se manter por um ano na TV, porém, só pode ir ao ar durante três anos.

Esta não foi a única produção de TV que foi censurada no passado. Fagundes relembrou de outro projeto que gravou para a televisão que teve um destino bem similar. “Teatro teve muita, na televisão pelo menos dois: ‘Amizade Colorida’ -tirada do ar- e ‘Despedida de Casado’, uma novela de Walter W. Dust. Tínhamos 20 capítulos gravados, tava pronta para estrear e a Censura proibiu. Proibiu porque falava de divórcio”, contou.

A série "Amizade Coloria" foi censurada na época

A série “Amizade Coloria” foi censurada na época (Foto: Reprodução/Instagram)

Cueca vermelha

Em um determinado momento na conversa com Gioh e Fê Paes Leme, Antônio Fagundes participou do quadro “Para quem não sabe“. Entre muitas histórias, o ator explicou sobre sua

“Eu tenho a impressão que foi o Ney La Torraca. Me lembro que eu ia estrear uma peça e ele falou, daquele jeito dele: ‘compra uma cueca vermelha’. Eu comprei a cueca vermelha e foi um estrondoso sucesso, [a peça] ficou anos em cartaz. Eu fiquei muitos anos usando a cueca vermelha sempre, em tudo”, contou.

Prisão em Cingapura

Antônio Fagundes quase foi preso em Cingapura durante uma viagem após ter comprado uma bengala de prata na Índia. O ator explicou que o objeto tinha um compartimento secreto com uma surpresa, descoberta por oficiais da alfândega.

“Fui pra Índia e vi uma bengala linda, coisa extraordinária, toda de prata, baratíssima. Quando chegou em Cingapura, o oficial da alfândega falou assim: ‘Podemos abrir a sua mala?'”, relembrou. Após permitir que pudessem analisar o objeto, o ator se assustou com o que foi encontrado. “Ele pegou a bengala e fez ‘nhec nhec nhec’ [desrosqueando]. Saiu uma faca deste tamanho!’”.

Em seguida, Fagundes contou como funciona as penalidades no país asiático. “Lá em Cingapura é o seguinte: as penas são chibatadas. E a chibatada é tão violenta que a pena máxima são 5 chibatadas. Eu fui fichado em Cingapura”, riu.

De engenheiro à ator

Antes de entrar para o teatro, Antônio Fagundes pretendia se formar em engenharia civil, o único desejo de sua mãe. O ator relembrou de ter escrito uma carta para sua mãe para explicar que não seguiria a vida acadêmica para ir atrás de seu sonho de se tornar ator.

“Eu cheguei a entrar, mas não cursei. Eu estava estudando para Engenharia, cheguei a ingressar numa faculdade, mas não frequentei. Já tinha decidido ser ator, mas houve aquela pressão familiar. Na minha época era importante ter um diploma”, relembrou.

Antônio Fagundes sempre se dividiu entre o teatro e as novelas

Antônio Fagundes sempre se dividiu entre o teatro e as novelas (Foto: Reprodução/Instagram)

Memória fotográfica

Decorar textos é uma obrigação de qualquer pessoa que queira se aventurar no teatro ou televisão. Com todo o sucesso de Antônio Fagundes para decorar as suas falas, surgiram boatos de que por ser diagnosticado com memória fotográfica o ajudou bastante em sua carreira.

Fagundes explicou que durante todos esses anos, nunca levou trabalho para a casa, porém, não nasceu com nenhum facilitador. O ator explicou que decora o seu texto na hora da gravação, porém, ele precisa entender bem o seu personagem.

“Não é assim, pega e decora. Tem todo um contexto que facilita para mim. Do lado das pessoas que não fazem o que eu faço, eu decoro na hora. To fazendo aquele personagem, eu estudei aquele personagem. Você sabe como ele age, o contexto que ele tá. Mais de 60% do que está escrito ali, você sabe”, explicou.

Cozinheiro de mão-cheia

Durante a pandemia, Antônio Fagundes descobriu a sua paixão pela cozinha. O ator se arrisca bem no novo hobby. Ao todo, Fagundes sabe cozinhar mais de 100 pratos, entre doces e salgados.

“Começou na pandemia, aí tinha tempo. mas, de vez em quando, eu pego uma receita e faço. É gostoso”, contou. Em seguida, o ator explicou que para conquistar Alexandra, com quem é casado desde 2016, prefere cozinhar bacalhau ou frango com curry.

Fique por dentro de tudo o que acontece na vida dos famosos:

+ Marcelo Bimbi, ex de Nicole Bahls, assusta seguidores após afirmar estar preso: “Vão me matar”

+ Linn da Quebrada recebe título de “Mulher do Ano” no prêmio Geração Glamour 2022

+ De personagem à vida real, Mamma Bruschetta revela ser transsexual