Contratado pela RedeTV, Geraldo Luís detona Record e expõe motivo do fracasso
Geraldo Luís trabalho mais de dezesseis anos na RecordTV e foi demitido após não conseguir suprir as expectativas da direção da emissora e agora, após alguns meses desempregado, o famosos foi convidado para participar do grupo de jornalistas da RedeTV. No entanto, Geraldo Luís deu uma entrevista para o Chico Barney Conversa e abriu o jogo sobre seu trajetória na TV e nova fase da carreira.
+ Jão anuncia seu quarto álbum de estúdio ‘Super’ e revela fim de uma era: “É a última carta”
Geraldo abriu o jogo sobre seu desligamento da RecordTV e afirmou que o contrato da casa foi rescindido de comum acordo entre todas as partes no final de maio deste ano, 2023: “Foram 16 anos de Record. Muita gratidão, mas estava na hora de parar. Se não eu não tivesse dado o grito de liberdade lá, eu não estaria aqui. Eu não podia nada! Não me deixavam fazer nada!”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Entanto, o apresentador afirma que mesmo apaixonada pela TV, o veiculo não tem mais a mesma força de antigamente: “A televisão, como um todo, está passando por uma grande turbulência, porque nada se acerta. Está envergonhada do popular, distante, sem gente de criação. É só enlatado! Todo mundo hoje está encalhado, porque não tem mais gente que cria em televisão”, revelou ele, que seguiu falando da falta de grande apresentadores como Sílvio Santos, Gugu Liberato e Faustão: “Comunicadores populares, me fala quem tem hoje? Não tem mais [o grande nome da TV aberta]. O telespectador hoje é órfão. Diante do aparelho de televisão, ele se tornou curioso. Ninguém fica. Tirando o futebol, o que te prende hoje na televisão? Novela e jornalismo, o povo não aguenta mais!”, afirmou ele.
Foi então que Geraldo falou sobre ver o Balanço Geral caindo de audiência e perceber que a emissora não fazia nada para mudar: “Aquilo foi uma teimosia do bispo Honorilton Gonçalves [diretor artístico da Record entre 1998 e 2013]. Era uma loucura: um programa diário, de auditório, às 17h, contra Sonia Abrão, Datena… O horário da tarde é um horário ingrato para trabalhar. Eu avisei [que não daria certo]. Deu audiência no primeiro mês. No segundo, já [caiu um pouco]. No terceiro, afundou”, revelou.
Ver essa foto no Instagram
Após deixar a emissora, Geraldo Luís abre o jogo sobre mágoa de colegas da RecordTV
Foi em entrevista ao PODCONTIGO!, que o apresentador Geraldo Luís abriu o jogo sobre sua saída da Record TV, após 16 anos trabalhando na emissora. De acordo com o apresentador, poucas pessoas tiveram a consideração de ligar ou enviar uma mensagem para desejar sucesso na nova fase.
“Sempre fui solidário com as pessoas, em qualquer momento eu sou. Porque hoje nós estamos, hoje nós temos, hoje nós somos, mas amanhã tudo muda, tudo é temporário, tudo isso aqui é emprestado, todos nós temos um prazo de validade”, disparou.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ Após desmentir uma possível aposentadoria, Ana Maria Braga pede mudanças para permanecer na Globo