Após denúncias de plágio da música de Ariana Grande, “Assalto Perigoso” cai das plataformas de streaming

Após denúncias de plágio da música de Ariana Grande, “Assalto Perigoso” cai das plataformas de streaming - Metropolitana FM

Um dos grandes sucessos da cantora Melody, “Assalto Perigoso“, saiu de todas as plataformas na noite do último domingo (17) após ser denunciada por uso indevido do sample da música “Positions” de Ariana Grande.  Em diversas publicações no Twitter, os fãs de Anitta teriam denunciado a música para membros da equipe da cantora norte-americana, incluindo a gravadora Republic Record, e a compositora da música, Nija Charles.

+ Após anos sem diagnóstico, Anitta desabafa sobre dores: “Parece que a minha vida vai acabar’

“Oi, Republic Records, essa música é um plágio de ‘Positions’ e está lucrando com isso, os streams já somam 40 milhões sem dar os devidos créditos ao artista”, escreveu um internauta. Não demorou muito para a compositora da música original se posicionar nas redes sociais. “Espera ai”, escreveu retweetando uma dessas denúncias.

A revolta dos fãs de Anitta teria surgido após a enorme briga protagonizada pela cantora e Melody nas redes sociais no último domingo (17). Entre as farpas, ambas insinuaram plágio de seus grandes sucessos: “Assalto Perigoso” e “Vai Malandra“.

Após a resposta de Charles, não demorou muito para que a música caísse do YouTube e Apple Music. No entanto, “Assalto Perigoso” ainda está disponível no Spotify. Com mais de 46 milhões de streams no Spotify, a versão piseiro de “positions”, lançada em 2021, alcançou o Top 50 do Spotify Brasil em poucos dias.

O que acontece agora?

Uma vez que existe a possibilidade da violação de direitos autorais, todas as redes de streaming são notificadas para retirar a canção do ar temporariamente. Além disso, a equipe denunciada recebe uma notificação para se justificar sobre o caso.

No caso de Melody, caso a sua equipe não justifique o uso do sample da música “positions“, a gravadora Republic Records pode exigir parte dos lucros da canção, que atinge um total de 80 milhões de reproduções. Essa exigência é válida para os lucros gerados quanto os futuros. Até agora, a equipe da cantora ainda não se pronunciou sobre o caso. então nos resta aguardar os próximos episódios dessa novela.

Leia mais sobre notícias dos famosos:

+ Saiba quanto Jade Picon paga por aluguel de mansão luxuosa no Rio de Janeiro

+ Wesley Safadão revela detalhes sobre cirurgia de emergência: “Não sentia as minhas pernas”

+ Mariana Rios detalha experiência em Ilha Record: “Não conheço ninguém”

BOMBOU: DRAUZIO VARELLA faz REVELAÇÃO BOMBÁSTICA em PODCAST e DÁ O QUE FALAR