Após anos sem diagnóstico, Anitta desabafa sobre dores: “Parece que a minha vida vai acabar’

Após anos sem diagnóstico, Anitta desabafa sobre dores: “Parece que a minha vida vai acabar’ - Metropolitana FM

Após publicação no Twitter sobre o diagnóstico de endometriose, Anitta concedeu uma entrevista ao Fantástico para contar mais detalhes sobre essa área de sua vida, colocando foco na demora do diagnostico.

Anitta revelou ter que aprender a lidar com as fortes durante os últimos nove anos, tendo a primeira crise quando gravou “Show das Poderosas“. “A primeira vez que eu tive essa crise foi gravando o clipe do Show das Poderosas. Parecia que eu ia morrer. No making off, eu meio que paro, respiro e penso ‘meu Deus, será que eu vou conseguir dançar?’ Fui, gravei até o fim, mas logo de lá, após gravar, eu fui direto pro hospital”, se perguntou na época.

Além disso, a artista deu mais detalhes sobre os sintomas que sente, que, inclusive, variam de mulher para mulher. “No meu caso, antes da minha menstruação acontecer, eu já sinto muita cólica. Também sinto uma cistite de repetição, em que não dá nem para caminhar. É uma dor como se fosse uma infecção urinaria, mas não tem bactéria.”

Sem ter um diagnostico concreto em mãos, Anitta tentou diversos métodos para aliviar os sintomas e melhorar a sua qualidade de vida. Além disso, a cantora brasileira falou do preconceito que sofria quando tocava no assunto. “Pensavam ser falta de higiene. Eu virei a paranoica da higiene. Não melhorava! Eu já cheguei a tomar antibiótico por seis meses, sem parar. Já tomei tudo o que é quanto remédio”, continuou.

Cirurgia como tratamento

Após nove anos sofrendo com as dores da endometriose, Anitta revelou que está com data marcada para resolver seu problema. Apesar de ter medicamentos que atenuam dores, a endometriose pode ser erradicada através de uma laparoscopia, pequenas incisões para a retirada dos locais afetados pela doença. “Hoje, é uma dor que parece que a minha vida vai acabar. Eu falei pro médico ‘tira tudo que tem dentro de mim’. Para falar com você, eu precisei tomar três remédios”, desabafou.

A dona do hit “Envolver” desabafou sobre o fato da mulher ter que se conformar com dores e situações que não deveria, ressaltando os motivos para falar sobre o assunto publicamente. “A gente fica calada. é sempre isso, né?! É sempre isso de ‘a mulher tem que passar por isso todo mês, é a menstruação’. É sempre uma culpa da gente, sempre fazendo algo errado. Eu falei ‘vou falar disso publicamente’, poque, hoje, tudo o que eu falo tem um alcance muito grande e se eu puder alcançar mulheres na mesma situação que eu ou no início. A minha vontade era só trazer uma melhoria para as mulheres com mais informação para que as coisas mudem”, contou.

Por fim, Anitta falou sobre a importância de se consultar com mais de um médico para confirmar qualquer suspeita. “Vá a MAIS DE UM médico. Como disse aí o dr Maurício que foi quem descobriu meu diagnóstico ainda não é todo mundo que tem o necessário pra um diagnóstico rápido. Por isso as mulheres demoram TANTOS ANOS pra descobrir. Não é falta de interesse em se cuidar, pelo contrário”, finalizou.

Saiba mais sobre a vida ds famosos:

Aretha Marcos, filha de Vanusa, pede ajuda financeira de internautas: “Estou sem comer”

+ Pyong Lee “some” com filha de Celso Portiolli e apresentador se desespera; Assista

+ Virgínia Fonseca é criticada por número de babás para suas filhas: “Tira foto e depois manda pra babá”

BOMBOU: LORENA IMPROTA revela DIMINUIR VOLUME na SUNGA de LEO SANTANA