Aos 96 anos, morre filha de Cecília Meireles a atriz Maria Fernanda

Por: Jaqueline Gordillo | 31/07/22 - 17:16

No último sábado (30) a atriz Maria Fernanda faleceu aos 96 anos na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, local onde ficou internada por quatro dias devido complicações respiratórias. A causa da morte foi uma pneumonia bacteriana.

+ Veja mais sobre artistas

Filha da poetisa Cecília Meireles e do pintor Fernando Correia Dias, iniciou sua carreira no teatro na década de 1940 apresentando “Hamlet”. Ela foi considerada uma das grandes damas do teatro brasileiro e se destacou em novelas como Gabriela (1975), Pai Herói (1979) e Dona Beija (1986).

O último trabalho da atriz foi a peça “A Importância de Ser Fiel”, em 2004, junto ao grupo TAPA. E em 2005 o filme “O Quinze”, baseado no livro de Rachel de Queiroz, também contou com Maria Fernanda em seu elenco.

Atriz Maria Fernanda

Atriz Maria Fernanda (reprodução: Yahoo Brasil)

Quem foi Cecília Meireles?

Cecília Meireles foi uma mulher de muitos talentos a jornalista, pintora, poeta, escritora e professora brasileira, foi considerada a melhor poeta do Brasil.

Cecília já ganhou nove prêmios por seu trabalho e suas obras mais famosas são: “Romanceiro da Inconfidência”, “Motivo”, “Ou isto ou aquilo”, “Despedida”, “Retrato” e entre outros sucessos.

Cecília Meireles

Cecília Meireles (reprodução: Revista Bula)

Confira mais notícias dos famosos: 

+ Linn da Quebrada choca com aparência após cirurgia plástica e explica o motivo: “Renascimento”

+ Mulher acusada de racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso já foi liberada pela polícia, diz jornal português

+ Após ser espancado, idoso morre durante show de Fábio Jr.

BOMBOU: ENTENDA A ‘BRIGA’ ENTRE MAÍRA CARDI E O EX-BBB PAULO ANDRÉ